POPULAÇÃO PODE OPINAR E EXIGIR O CANCELAMENTO DA TAXA MENSAL DE ASSINATURA DE TELEFONE FIXO.

.
Tramita na Câmara dos Deputados, há mais de nove anos, o Projeto de Lei n.º 5476/2001 que determina entre outras providências a extinção da taxa de telefone fixo (assinatura) residencial e comercial, hoje ao custo de R$ 40,37 e R$ 56,08, respectivamente.

Através do telefone 0800691691 (ligação gratuita), você pode acessar a Central de Comunicação Interativa da Câmara dos Deputados e, digitando as opções 1 (um), 1 (um), 1 (um), oficializa a sua manifestação a favor da extinção da taxa de telefone fixo.

Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando, assim, com esse abuso que é a assinatura mensal.

Curiosamente, esse tipo de assunto raramente é veiculado na TV, rádio, jornais, porque certamente não têm interesse e não estão preocupados com isso.

Nós consumidores é que, ao fim e ao cabo, temos de correr atrás, afinal estamos pagando pela famigerada taxa!

Eu já fiz a minha parte.
.
.
.

Comentários

Anônimo disse…
Caro amigo Herbert. Eu conheço essa mensagem/e-mail, desde priscas eras, ou seja de 2001, data da lei. Já fiz, também, a minha parte e até o presente momento, nada! Não creio que, através da ligação informada - não lembro se foi esse mesmo o procedimento - vá resolver um assunto que, com a inércia dos órgãos de imprensa, nós assinantes, tenhamos sucesso nesta empreitada. Só para termos uma idéia de quão complexa será essa decisão: a lei ficha-limpa foi criada por conta de um abaixo assinado de muitos brasileiros, e ainda depende de muitas regulamentações e/ou interpretações. Se depender de políticos então, sai de baixo. Togo Ferrário.
Herbert Mota disse…
Togo, é aquela velha história ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ FURA.
Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.