-MONOPÓLIO DOS CORREIOS SOB O CRIVO DO STF.

.
O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma hoje o julgamento da ação que questiona o monopólio dos Correios nos serviços postais. Dez ministros já votaram (cinco votaram contra a ação e outros cinco pela procedência parcial ou total da ação). Os ministros deverão então proferir um "voto médio", que represente algum tipo de consenso. A ação foi proposta pela Abraed (Associação Brasileira de Empresas de Distribuição), que questionou a constitucionalidade da Lei 6.538/78, que regulamenta os serviços postais.
.
A Abraed pediu que o monopólio postal dos Correios fosse limitado à entrega de cartas, limitando ao conceito de "papel escrito, envelopado, selado, enviada de uma parte a outra com informações de cunho pessoal, produzido por meio intelectual, e não mecânico". Hoje, cerca de 15 mil pequenas empresas privadas, que prestam os mesmos tipos de serviço dos Correios, empregam 1,5 milhão de trabalhadores.
.
.
.

Comentários

Anônimo disse…
Depois que os correios viraram concorrente dos bancos, a coisa começou a mudar. O menor (embora o mais digno) serviço prestado pelos correios é exatamente a entrega de correspondencias... depois que virou balcão de venda do papa-tudo (lembra?) da tele-sena, etc... a coisa degringolou, mesmo. como empregado dela, não tenho esperança que os correios volte a ser uma empresa com a credibilidade de que ja foi detentora.
Anônimo disse…
o governo do lulinha paz e amor vai conseguir acabar com o restinho de credibilidade dos correios. Se nao fosse uma empresa que dá lucro, qual partido iria querer comandar ?

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.