- SIMORSAL REALIZA SEMINÁRIO SOBRE QUALIDADE DO SAL.

Da lavra do SIMORSAL - Sindicato da Indústria de Moagem e Refino do Sal, recebi e-mail dando conta da realização do III SEQUASAL - Seminário Sobre a Qualidade do Sal Para o Consumo Humano, eis o conteúdo:

"Nos dias 18 e 19 de junho, no horário das 8:30h às 18h, será realizado na cidade de Mossoró/RN, no Auditório Francisco Ferreira Souto Filho - SESI Mossoró/RN, o III Seminário sobre a qualidade do sal para consumo humano (III SEQUASAL). Este evento será realizado com a participação das Instituições que trabalham na prevenção dos Distúrbios por Deficiência de Iodo - DDIs, (Ministério da Saúde, ANVISA, UNICEF, Vigilância Sanitária/RN), em parceria com o Simorsal (Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN), tendo como objetivo a aproximação destes órgãos com o setor regulador, sensibilizar produtores e profissionais envolvidos na produção, fiscalização e monitoramento do sal iodado destinado ao consumo humano, sobre as Boas Práticas de Fabricação e os Distúrbios por Deficiência de Iodo.

Durante o evento serão temas de palestras:
-Impacto da Indústria Salineira no Contexto Sócio-Econômico do RN e do Brasil;
-Distúrbios por Deficiência de Iodo (DDI): características e distribuição nos países em desenvolvimento;
-Distúrbios por Deficiência de Iodo (DDI): prevalência no Brasil e ações do Ministério da Saúde para seu controle;
-Análise de Risco do Sal destinado ao Consumo Humano;
-Controle Sanitário do sal para consumo humano no Brasil – Programa Pró-iodo;
-Benefícios da gestão ambiental na produção de sal marinho;
-A saúde do Trabalhador na indústria de beneficiamento de sal.

As inscrições, com número de vagas limitadas, poderão ser feitas junto a Superintendência da Vigilância Sanitária do RN, através dos telefones (84) 3232.2558 - Fax: 3232.2557 e e-mail: alimentos@rn.gov.br, tratar com a Senhora Célia Barbosa.

Comentários

Anônimo disse…
Pense numa inteligência brilhante, e multiplique-a! Aqui você terá a informação necessária, sentir-se-á devidamente "alimentado" com cultura, saber e conhecimento. Parabéns. Está tudo ótimo!
Anônimo disse…
Não quero identificar-me, mas o blog está EXCELENTE! Sempre venho aqui para ler e obviamente aprender. Tu és de uma inteligência ímpar e nada mais salutar do que ler as coisas que escreves. Eu particularmente gosto MUITO! Parabéns novamente!
Herbert Mota disse…
Olha meu (minha) caro (cara) anônimo(a), desse jeito o coração velho não vai aguentar não...
Obrigado pelas palavras que, na pior das hipóteses, servem de incentivo psra continuar comn este pretenso blog.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.