- SIMORSAL REALIZA SEMINÁRIO SOBRE QUALIDADE DO SAL.

Da lavra do SIMORSAL - Sindicato da Indústria de Moagem e Refino do Sal, recebi e-mail dando conta da realização do III SEQUASAL - Seminário Sobre a Qualidade do Sal Para o Consumo Humano, eis o conteúdo:

"Nos dias 18 e 19 de junho, no horário das 8:30h às 18h, será realizado na cidade de Mossoró/RN, no Auditório Francisco Ferreira Souto Filho - SESI Mossoró/RN, o III Seminário sobre a qualidade do sal para consumo humano (III SEQUASAL). Este evento será realizado com a participação das Instituições que trabalham na prevenção dos Distúrbios por Deficiência de Iodo - DDIs, (Ministério da Saúde, ANVISA, UNICEF, Vigilância Sanitária/RN), em parceria com o Simorsal (Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN), tendo como objetivo a aproximação destes órgãos com o setor regulador, sensibilizar produtores e profissionais envolvidos na produção, fiscalização e monitoramento do sal iodado destinado ao consumo humano, sobre as Boas Práticas de Fabricação e os Distúrbios por Deficiência de Iodo.

Durante o evento serão temas de palestras:
-Impacto da Indústria Salineira no Contexto Sócio-Econômico do RN e do Brasil;
-Distúrbios por Deficiência de Iodo (DDI): características e distribuição nos países em desenvolvimento;
-Distúrbios por Deficiência de Iodo (DDI): prevalência no Brasil e ações do Ministério da Saúde para seu controle;
-Análise de Risco do Sal destinado ao Consumo Humano;
-Controle Sanitário do sal para consumo humano no Brasil – Programa Pró-iodo;
-Benefícios da gestão ambiental na produção de sal marinho;
-A saúde do Trabalhador na indústria de beneficiamento de sal.

As inscrições, com número de vagas limitadas, poderão ser feitas junto a Superintendência da Vigilância Sanitária do RN, através dos telefones (84) 3232.2558 - Fax: 3232.2557 e e-mail: alimentos@rn.gov.br, tratar com a Senhora Célia Barbosa.

Comentários

Anônimo disse…
Pense numa inteligência brilhante, e multiplique-a! Aqui você terá a informação necessária, sentir-se-á devidamente "alimentado" com cultura, saber e conhecimento. Parabéns. Está tudo ótimo!
Anônimo disse…
Não quero identificar-me, mas o blog está EXCELENTE! Sempre venho aqui para ler e obviamente aprender. Tu és de uma inteligência ímpar e nada mais salutar do que ler as coisas que escreves. Eu particularmente gosto MUITO! Parabéns novamente!
Herbert Mota disse…
Olha meu (minha) caro (cara) anônimo(a), desse jeito o coração velho não vai aguentar não...
Obrigado pelas palavras que, na pior das hipóteses, servem de incentivo psra continuar comn este pretenso blog.

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.