AS PROFISSÕES QUE PODERÃO DESAPARECER EM BREVE.

Com o avanço da tecnologia, muitas profissões já sumiram e outras estão prestes a deixarem de existir. A dica para todos os profissionais é fazer uma avaliação de sua profissão, analisar bem sua área profissional e ver como estará o mercado em que atua daqui 1 ou 2 anos.

Isto é importante, pois se você for um profissional que está ameaçado de ficar sem mercado de trabalho futuramente, deverá desde agora a começar a investir em novas áreas, fazer cursos profissionalizantes, enfim, buscar uma nova área para não ser pego de surpresa.

A profissão de Carteiro está entre as mais ameaçadas, por causa do avanço da internet e o acesso facilitado à telefonia móvel. Os Correios vão sobreviver muito bem porque trabalham com a entrega de encomendas, mas o Carteiro em si, serão poucos os que restarão.

Agricultor é outra profissão ameaçada. Muitos acham que, nunca ficaremos sem agricultor porque afinal, nunca deixaremos de comer e este profissional é quem sustenta muitas outras pessoas, mas é importante analisarmos que o avanço da tecnologia no campo está avançando rapidamente e muitos são os trabalhadores rurais perdendo o emprego. Claro que aqueles que têm sua própria terra, não corre este risco, assim como o profissional que investe no aprendizado dos novos equipamentos.

Repórter é outra profissão já que está correndo sério risco. Hoje, para ter um bom site, não precisa ser repórter. Para apresentar um programa, não precisa ser repórter. As emissoras estão contratando cada vez mais as pessoas conhecidas do grande público para atuarem na televisão como ex-jogadores, ex-dançarinas, ex-apresentadores, ex-famosos e o tradicional repórter vai sendo cada vez menos necessário.

Os funcionários de gráficas também estão reduzindo, ano após ano. A tecnologia facilitou muito os serviços das gráficas que hoje contam com maior qualidade sem a necessidade de tantos funcionários. O que as gráficas buscam são profissionais qualificados nas novas tecnologias.

Claro que uma profissão dificilmente termina de tudo, mas poucos profissionais darão conta de atender a demanda, assim, os outros ficarão desempregados.

Profissões como costureiras, sapateiros, entre outras, então cada vez menos sendo requisitadas e os profissionais de todas as áreas devem ficar atentos às mudanças para não terem nenhuma surpresa desagradável. Quanto antes começarem a se preparar para uma nova carreira, melhor!


fonte:semmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.