APRENDA A GUARDAR E CONSERVAR SUA ESCOVA DE DENTE.

A grande maioria das pessoas não sabe cuidar de sua própria escova de dente. Mantê-la limpa e higienizada é fundamental para garantir dentes bonitos e a boa saúde! Por isto, saiba como conservar sua escova, para mantê-la longe de bactérias, fungos e até mesmo de vírus.
 
Para começar, mantenha sempre as escovas de dente bem distantes do vaso sanitário! E mesmo assim, antes de escovar os dente, é sempre importante lavar bem a escova muito bem, utilizando água corrente. Mas não seque a escova na toalha, para a escova secar, você deve deixá-la na posição vertical, sem ficar encostada em outra escova. Se puder deixar o porta escova dentro do armário, melhor ainda!

Os protetores das cerdas, aquelas capinhas para a cabeça da escova de dente, devem ser utilizados somente em viagens, para evitar que a escova estrague ou entre em contato com outros objetos. Em casa, não é correto utilizar estes protetores no dia a dia, isto faz aumentar o número de bactérias na escova.

A escova dental deve ser trocada a cada 3 meses, no máximo! Se você estiver gripado, então a escova deve ser trocada antes mesmo de vencer os 3 meses.

Usar escova de dentes de outra pessoa, nunca é indicado, cada um deve ter a sua, por isto, tenha sempre uma ou duas escovas guardas em casa, para o caso de alguma emergência.

Quando for dar descarga, sempre mantenha a tampa do vaso sanitário fechada, para evitar a contaminação em vários objetos do banheiro, inclusive escovas, toalhas, etc.
0v89 Aprenda guardar e conservar sua escova de dente
E mantenha o porta escovas sempre muito bem limpo, lavando regularmente, para evitar o acúmulo de sujeiras que poderão contaminar as escovas que nele estiverem guardada.


SEMMUNDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.