INFARTO CONTINUA MATANDO, E O MISTÉRIO CONTINUA!


Apesar de ser um grave problema, para muitos ainda, o infarto é um mistério! Do que se trata? Como evitar? Quem está no grupo de risco? São perguntas que boa parte da população brasileira não consegue responder.
 
Quando acontece do fluxo de sangue é bloqueado para uma parte do coração, acontece o “ataque cardíaco”. É o Infarto do Miocárdio.

As causas são diversas. Boa parte destes ataques cardíacos tem como causa, um “coágulo sanguíneo” que irá bloquear uma das artérias do coração, responsáveis por levar oxigênio e sangue para o coração. Se esta artéria é bloqueada, o coração fica sem oxigênio e as células do órgão poderão vir a morrer.

A “placa” que é uma substância mais dura, pode ir se acumulando nas paredes das artérias, com o passar dos anos e vir a entupir esta artéria. Esta placa é formada principalmente pelo colesterol.

As plaquetas sanguíneas vão grudando nas lacerações que esta placa vai formando e o coágulo sanguíneo começa a ser formado. Se este coágulo bloquear todo o fluxo do sangue, então acontecerá o ataque cardíaco.

Diferente do que muitos pensam, o ataque cardíaco poderá acontecer quando menos você esperar, pode ser enquanto você está dormindo ou descansando, durante uma atividade física, quando tem um estresse físico ou emocional muito grande, pode ser até mesmo quando você estiver se divertindo.
Prevenir ainda é o melhor remédio. Para isto é importante ter uma alimentação saudável e praticar atividade física diariamente!

Mas nada disto dispensa uma consulta médica regularmente, então cuide-se e visite seu médico para fazer todos os exames que se fizerem necessários.


semmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.