MONTALVÃO EXPÕE SEUS QUADROS NO SÊBADO, NESTE SÁBADO, 29.

Artista plástico português radicado em Mossoró expõe pela segunda vez seus quadros na cidade, desta vez no Sêbado, um sebo que só abre aos sábados.


O artista plástico e aviador português aposentado, José Montalvão (foto) radicado em Mossoró há pelo menos três anos, volta a expor sua arte neste sábado, 29, no Sêbado, um sebo que só funciona aos sábados na Rua Antônio Vieira de Sá, 825, Nova Betânia, Mossoró. 

Os trabalhos em nanquim e aquarela são resultado de suas memórias de viagens pela Europa e África em várias de suas excursões. 

Expressões de povos indígenas, aves, animais e paisagem compõem a série que foi chamada pelo autor de “Saudade de Portugal”, exposta pela primeira vez em setembro de 2013 na sala Joseph Boulier no Memorial da Resistência.

Com traços refinados e mão leve, Montalvão expressa sua percepção de mundo e recordações com maestria. 

Nas descrições naturalistas, realizadas com perfeição, o artista português chama atenção pelos detalhes, seja das aves de rapinas em seus momentos de descanso, nos semblantes de povos originais ou na reconstrução das velhas ruas medievais que compõem não apenas as paisagens de Portugal, mas também o início do Brasil.

As obras de Montalvão estão à venda a preços muito inferiores ao seu valor real, praticamente um ato simbólico. Mas vender não é o principal objetivo do artista plástico. Para ele, o importante é a visitação, a crítica e o contato com sua obra.

Sujeito simples de uma formalidade comum aos europeus, o que o torna carismático e de educação impar, José Montalvão é a prova viva de que a qualidade do trabalho artístico está ligada diretamente a seu produtor.

O Sêbado
A casa do odontólogo Marcos Pereira, localizada na Rua Antônio Vieira de Sá, 825, Nova Betânia, abre as portas uma vez por semana para que os interessados em literatura, música, vídeos e arte tenham contato com o seu acervo, considerado um dos maiores da cidade e, o que é mais interessante, totalmente expostos à venda. 

O lugar também reúne artistas, músicos, jornalistas, profissionais liberais e formadores de opinião que se juntam para conversar, sorver uma excelente bebia, declamar excelentes poesias e executar belíssimas canções e música instrumental.

Outras informações: 8837.4402



Enviado por José de Piva Rebouças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.