COMO REMOVER VIRUS DO PENDRIVE.

O pen drive revolucionou o século XXI por se tratar de um dispositivo capaz de armazenar uma série de arquivos, como músicas, documentos, fotos, etc. Mas, nenhum pen drive está livre de contrair vírus no uso do dia a dia. Até porque muitos arquivos podem conter os vírus, que precisam ser removidos para que eles não acabem danificando outros documentos importantes e até mesmo para não passá-los para o computador ou notebook.
 
Atualmente há milhares de vírus na internet, que facilmente podem danificar seu pen divre. Para removê-los é bem simples e fácil de se fazer.
 
O vírus de atalho, por exemplo, é o mais comum, pois este tipo de vírus acaba escondendo os seus arquivos, substituindo-os por atalhos. E ao entrar em contato com seu computador, rapidamente ele infecta todo e qualquer arquivo.

Para removê-lo, comece deletando todos os atalhos suspeitos e revele os arquivos que foram escondidos no seu pen drive. Para fazer isso, abra o menu iniciar e pesquise por “prompt”, em seguida aperte o botão direito sobre ele e selecione “executar como administrador”.

Agora, você deve acessar o diretório raiz do pen drive. Provavelmente, como na maioria dos casos ele se chama “F:”, mas também pode ser outra letra. Depois, digite “attrib -R -A -S -H /S /D”. 

O processo leva alguns minutos e somente é concluído quando o prompt voltar a possuir apenas o “F:”.

Após finalizado, digite “del *.lnk /S”,no qual irá excluir permanentemente os atalhos do seu pen drive.

Por último você deve abrir a pasta de seu pen drive e deleta qualquer arquivo que for desconhecido por você, sendo que o mais seguro é deletar tudo.



Para remover vírus mais simples, basta fazer uma varredura com o antivírus do seu computador. O mesmo irá mostrar quais os vírus estão presentes no pen divre e excluí-los para você.

E lembre-se de manter o antivírus de seu computador sempre atualizado!




semmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.