MUNICÍPIO DE MOSSORÓ (PREFEITURA MUNICIPAL) FIRMA PARCERIA COM O PROJETO "CRAC" É POSSÍVEL VENCER."

Nesta terça-feira, 21, o prefeito Francisco José Júnior se reuniu com a coordenadora estadual do programa RN Vida, Sonali Rosado, para firmar a parceria e planejar o início do funcionamento do projeto “Crack, é possível vencer” no município. 

Duas técnicas da área da saúde e segurança também acompanharam a reunião para analisar as demandas da cidade.

Mossoró é uma das três cidades do Estado que aderiu ao programa, que é uma iniciativa do Ministério da Justiça e tem a finalidade de enfrentar o tráfico de drogas, prevenir o uso e promover atenção integral ao usuário de crack. 

As ações envolvem políticas de saúde, assistência social e segurança pública, além de educação e garantia de direitos, divididas em três eixos: prevenção, cuidado e autoridade.

O prefeito garantiu que se reunirá com a equipe das áreas demandadas  para agilizar o início do funcionamento do projeto e destacou a importância da parceria dos governos para melhorias do bem-estar da população através da segurança.

O programa investirá em um microônibus com videomonitoramento, equipado com 20 câmeras, duas motos e dois carros para as rondas ostensivas. O trabalho será realizado pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar. 

Será disponibilizada a quantia de R$ 1 milhão para a construção de um Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas, com funcionamento de 24 horas para atender os necessitados. 

A estrutura do CAPS constará de 6 leitos, uma unidade de acolhimento e uma equipe de consultório para atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.