GUTEMBERG DIAS É O NOME INDICADO PELO PC DO B PARA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM MOSSORÓ.


Através de resolução emitida nesta segunda-feira, 23, o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiu indicar o nome de Gutemberg Dias para a eleição suplementar em Mossoró no dia 2 de fevereiro, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que deve escolher o novo prefeito da cidade.

O diretório do PC do B entendeu que, diante do cenário político construído em Mossoró nos últimos 20 anos, período em que serviços essenciais como segurança, educação e saúde têm índices deficientes de satisfação popular, o momento pede uma nova visão, contrária a esse mesmo grupo político que governa a cidade de forma conservadora e administrativamente desastrosa nas duas décadas recentes.

Por isso, diante das inúmeras irregularidades apontadas pela Justiça Eleitoral na eleição de 2012 e que resultaram nas cassações em vários processos da então prefeita eleita, o PC do B resolveu reafirmar seu papel histórico em prol da mudança, da liberdade, da justiça e da igualdade, iniciando o processo de discussão política com os partidos do campo da esquerda e indicando o nome do filiado Gutemberg Dias como candidato a prefeito.

"Meu nome já vem sendo lembrado por algumas pessoas no âmbito do município, em relação à eleição suplementar. Com base nisso e em outros critérios, a direção municipal do PC do B tomou essa decisão por entender que, na atualidade, o partido precisa dar uma resposta positiva a essa instabilidade política em que vivemos, apresentando um nome que possa discutir a cidade e seus problemas”, explicou Gutemberg, sobre a decisão de ser lançado como candidato.

PERFIL
Aos 39 anos, Gutemberg Dias disputará um cargo na Prefeitura de Mossoró pela segunda vez, desde que iniciou a sua carreira política. No pleito de 2008 ele representou a sigla do PC do B, compondo como vice a chapa que era encabeçada por Renato Fernandes (PR).

Em 2010, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa, atendendo a um pedido do partido. Já na eleição suplementar agendada para o dia 2 de fevereiro de 2014, o pecebista é o principal nome da legenda, desta vez tentando a chefia da Prefeitura de Mossoró.

Gutemberg Dias é geógrafo e técnico em geologia, com mestrado em Ciências Ambientais. Ele está filiado ao PC do B desde 2003, apesar de ter iniciado suas contribuições junto ao partido na década de 1980.

Atualmente, Gutemberg ocupa o cargo de membro eleito da Comissão Política do Comitê Estadual e presidente do Comitê Municipal de Mossoró do Partido Comunista do Brasil.



Opa! Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.