18 outubro 2013

JORNALISTA JOSÉ DE PAIVA REBOUÇAS LANÇA LIVRO DE CONTOS.

 
O jornalista e escritor José de Paiva Rebouças (foto) foi convidado para lançar o seu livro Cruviana, seleção de contos contemporâneos do Brasil e do mundo, durante homenagem aos professores realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jardim de Piranhas, que será realizada neste sábado, 19, às 19h. 
 
Durante o evento, ele discutirá sobre sua obra e seu trabalho de integração da literatura através de autores de todo o país e de outras partes do mundo, além de abrir as portas do Projeto Cruviana para que autores do município e do Seridó possam participar como autores.

O evento, marcado para as 19h, no ginásio de esporte Ernesto Pereira, contará ainda com uma palestra da professora Regiane de Paiva, titular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sobre literatura e ensino. 
 
De acordo com o autor, a literatura é um caminho possível para a educação, tendo em vista que através dela se conhece melhor a vida. “Não há educação sem literatura, não importa qual seja a disciplina é possível fazê-la pela literatura”, disse José de Paiva, lembrando também que ler é um processo fundamental para abrir os olhos para o mundo.
 
divulgação

Nenhum comentário: