PEC 37 ARQUIVADA: MAIS UM RESULTADO DOS PROTESTOS NO BRASIL.

Após grande pressão por parte do público em cima do governo, a PEC 37 foi arquivada após votação praticamente unânime de 430 votos a favor do arquivamento, contra 9 votos a favor da execução da PEC 37.

Este não é o primeiro resultado dos protestos que aconteceram pelo Brasil nas últimas semanas, nem provavelmente será o último, uma vez que a população parece realmente ter acordado para os problemas do país e está se manifestando constantemente em busca de uma revolução política no Brasil.

É claro que a PEC 37 não era o último problema mais importante do Brasil, mas era o que de mais grave estava por explodir. 

Será que se a população não tivesse tomado as ruas em forma de protesto o resultado da votação seria parecido com o que aconteceu? (430 contra VS 9 a favor). 

Causa espécie o fato de não ter sido 100% de votação contra a PEC 37 e que ainda tenha tido alguns caras de pau que votaram a favor de uma proposta tão absurda.

nao a pec 37 anonymous PEC 37 Arquivada: Mais um resultado dos protestos no Brasil
Não à PEC 37 (Imagem: AnonymousBrasil)

O Brasil conquistou mais uma vitória fruto dos protestos da população brasileira. Sem isso, nem os ônibus teriam baixado, nem o Geraldo Alckmin (Governador de SP) teria segurado os aumentos dos pedágios, nem a presidente Dilma teria discursado sobre os 5 Pactos com a população, nem nada do que está acontecendo para melhorar o país nos últimos dias estaria acontecendo se não fosse a luta de quem foi às ruas, apoiou nas redes sociais e gritou por justiça sob o risco de balas de borracha e da ignorância da polícia despreparada do Brasil.

Isto só serviu para mostrar que um país democrático deve ouvir seu povo, que é quem sofre quem paga os tributos em dia e quem realmente carrega este país nas costas.

Talvez a luta esteja apenas começando, mas vamos admitir: foi um belo começo. 

A PEC 37 arquivada foi sem sombra de dúvida a resposta mais imediata que o povo poderia receber por parte do governo e, principalmente, dos deputados.

Mesmo a redução da tarifa tendo sido anunciada antes, essa foi uma das maiores vitórias do povo brasileiro nos últimos tempos.

O que na realidade se espera é que tudo isso possa significar não só um anúncio desesperado de medidas em forma de promessas para calar o povo, mas que seja realmente reflexo da intenção de cada brasileiro por um país melhor. Que isso se reflita cada vez mais no governo deste país.

Adeus PEC 37, adeus deputados sem noção que pensavam que poderiam criar o que quisessem para próprio benefício. 

O povo acordou e agora os olhos de todos estão apontados para o Congresso Nacional. Se cuidem por que o Brasil está de olho! 

semmundo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.