PARTIDO DOS TRABALHADORES APARECE BEM COLOCADO PARA ELEIÇÕES DE 2014 NO RN.

O Instituto Consult, em parceria com o Blog do BG, divulgou uma rodada de pesquisas nesta quinta, 13, sobre o quadro sucessório no Rio Grande do Norte. 
 
O Partido dos Trabalhadores (PT) aparece bem posicionado para a disputa de 2014 com os nomes do deputado estadual Fernando Mineiro e da deputada federal Fátima Bezerra. 
 
Num dos cenários da sondagem, Mineiro despontou com 22,67% de intenções de voto para o Governo do Estado, tecnicamente empatado com a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), que ficou em primeiro lugar com 23,17%.
 
A pesquisa, realizada nos dias 10 e 12 de junho, ouviu um total de 600 entrevistados das classes A e B em Natal. 
 
Neste mesmo cenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), aparece com 10,67%. O vice-governador Robinson Faria (PMN) tem 6,67%. Já a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está em último lugar, com 2,17%.
 
Os entrevistados que disseram não votar em nenhum dos candidatos somaram 20,67%, enquanto outros 14% disseram não saber, ainda, em quem pretendem votar. 
 
O deputado Fernando Mineiro recebeu com satisfação os números da pesquisa, agradecendo a todos que declararam, segundo a sondagem, preferência pelo nome dele. O petista afirmou que vai continuar defendendo a construção de um projeto alternativo, capaz de unificar as oposições, para o Rio Grande do Norte. 
 
Estamos debatendo no PT a construção de uma alternativa para apresentar à população. Vou continuar defendendo essa ideia, porque a população está sinalizando que quer novas ideias e novos projetos para o Rio Grande do Norte”, comentou.
 
Em outro cenário pesquisado, Mineiro aparece em terceiro lugar na corrida da sucessão estadual com 19,83%, muito próximo do segundo lugar de Wilma de Faria com 21,33%. O primeiro lugar ficou com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), com 24%.
 
Num terceiro cenário, quem lidera as intenções de voto para o Governo do Estado é a deputada federal Fátima Bezerra (PT), com 35,5%. O segundo lugar é ocupado por Wilma de Faria (17,7%). O terceiro e quarto colocados são, respectivamente, Henrique Alves (14%) e Robinson Faria (4,17%).
 
Fátima Bezerra também lidera a disputa pelo Senado, segundo os números divulgados pela Consult. A petista venceria a disputa com os mesmos 35,5%, à frente de Wilma de Faria (17,77%), Henrique Alves (14%) e Robinson Faria (4,17%). 
 
Mineiro lidera para deputado federal e estadual
 
Mineiro despontou em primeiro lugar também na disputa para deputado federal e estadual, segundo mostrou a Consult. Ele tem 19,67% para deputado federal, seguido de Wilma de Faria (11,33%) e pelo democrata Felipe Maia (10,5%).
 
Para deputado estadual, cargo que ocupa atualmente, exercendo o terceiro mandato consecutivo, Mineiro também lidera com 5,33%, seguido pelos peemedebistas Hermano Morais (3,67%) e Walter Alves (2%).



fonte:nominuto.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.