DEPUTADOS CONSULTAM TSE SOBRE COLIGAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES 2014.

Já virou uma prática contumaz. Em todo processo eleitoral que se inicia acontece a mesma coisa: consultas e mais consultas sobre coligações.
 
Nesse prisma, os deputados federais Miro Teixeira (PDT-RJ) e André Figueiredo (PDT-CE) formularam uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da qual questionam algumas possibilidades de coligações a serem formadas para eleger parlamentares, governadores e presidente da República.
 
Confira, a seguir, as questões apresentadas na consulta:

1. É possível a celebração de coligação proporcional para o cargo de Deputado Estadual/Distrital, com partidos que tenham candidatos distintos a Governador?

2. É possível a celebração de coligação proporcional para o cargo de Deputado Federal, com partidos que tenham candidatos distintos a Governador?

3. É possível a partidos que integram coligação para Governador, apresentar juntos ou separadamente, uma segunda candidatura às vaga(s) ao Senado?

4. É possível a celebração de coligação proporcional para o cargo de Deputado Estadual/Distrital, com partidos que tenham candidatos distintos a Presidente da República?

5. É possível a celebração de coligação proporcional para o cargo de Deputado Federal, com partidos que tenham candidatos distintos a Presidente da República?

6. É possível a celebração de coligação ao cargo de Governador, com partidos que tenham candidatos distintos a Presidente da República?

O relator é o ministro Castro Meira.

Aguardemos, pois.

fonte:tse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.