ROTINA: GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI É VAIADA MAIS UMA VEZ EM MOSSORÓ.

 
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi vaiada, mais uma vez, nesta terça-feira, no berço político dela, a cidade de Mossoró, durante o lançamento da programação do Mossoró Cidade Junina, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. As vaias partiram de uma manifestação dos agentes de trânsito do município, que estão em greve, no momento que ela e a prefeita Claudia Regina adentravam o Teatro.
.
Em 2010, Rosalba foi eleita governadora com uma votação expressiva na sua cidade, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 86% dos votos válidos. Na última pesquisa Consult, divulgada ainda em janeiro, ela tinha o governo desaprovado por 50% dos mossoroenses dos votos, uma queda de mais de 35%. Na eleição passada para prefeito, a candidata dela, Claudia Regina (DEM), foi eleita com 50,8%. “Hoje Rosalba não teria apenas 40%, mas também não teria os 86%”, analisa uma fonte política mossoroense.
.
Segundo o blog do jornalista Carlos Skarlack, “quem estava na parte interna do teatro ouviu e muito bem vaia e o apitaço promovido por agentes de trânsito que estavam na parte externa, quando foi anunciada a chegada da governadora”.
.
Tem sido comum a população vaiar a governadora. No ano passado, Rosalba foi vaiada em mais de uma oportunidade. Não apenas em cidades onde os prefeitos são opositores ao seu sistema, mas até em municípios onde o DEM, seu partido, administra.
.
Este foi o caso de Pau dos Ferros. No ano passado, quando o prefeito ainda era Leonardo Rego, atual secretário de Recursos Hídricos, a governadora foi vaiada na festa de inauguração da Unidade de Saúde Doutor Pedro Diógenes Júnior, no Bairro São Benedito. Na oportunidade, Rosalba foi a oradora principal do evento. “Quando começou a falar, logo recebeu o ‘feedback’ das vaias. Pareciam intermitentes, pipocando de várias direções”, relata o jornalista Carlos Santos, em seu blog.
.
Coincidentemente a governadora já havia sido vaiada em Pau dos Ferros, em setembro de 2011. Na oportunidade, no seu primeiro ano de governo, a governadora ouviu a Praça de Eventos superlotada, em Pau dos Ferros, hostilizá-la com vaias ruidosas que a deixaram de semblante fechado. Foi durante a Finecap, feira cultural da região, que o município sedia todos os anos.
.
ELEIÇÕES
.
Durante a campanha do ano passado em vários municípios, Rosalba não conseguiu evitar vaias. Com a desaprovação em alta, a governadora Rosalba Ciarlini levou vaias em vários comícios.  Um deles aconteceu em Nova Cruz, quando a governadora subiu ao palanque do candidato do PMDB, Flávio Azevedo, para discursar. “Essas vaias são dos desesperados”, afirmou Rosalba que, segundo blogueiros da região, foram ensurdecedoras e duraram mais de cinco minutos.
.
Até mesmo as vaias de ontem, em Mossoró, não foram exclusivas em se tratando da capital do Oeste e sua maior liderança política na atualidade. Mossoró, onde Rosalba foi prefeita duas vezes e teve excelente votação na eleição para o governo, ela foi vaiada quando caminhava ao lado da candidata Cláudia Regina durante a eleição.
.
Os protestos foram feitos por servidores demitidos do Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS). A governadora foi aconselhada a sair antes do corpo a corpo. Um carro parou para ela sair apressadamente, diante de um apitaço, vaias, palavras de ordem, faixas e a predominância da cor preta produzida pela manifestação.
.
Fato é que a governadora Rosalba Ciarlini enfrenta um dos piores momentos da sua administração, com problemas em praticamente todos os setores, inclusive os essenciais, saúde, segurança e educação.
 
.
Fonte: blog carlos escossia via jornal de hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.