18 abril 2013

ENFERMEIRO DO SERIDÓ POTIGUAR CONCLUI ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO.


Após uma maratona de estudos e avaliações periódicas do corpo docente, o Enfermeiro João Alves Neto (foto), que é um ledor assíduo deste blog, concluiu recentemente especialização em Enfermagem do Trabalho.

Enfermeiro do Trabalho é todo enfermeiro que possui curso de especialização em enfermagem do trabalho sendo membro e líder da equipe de enfermagem do trabalho e presta apoio, em ambulatórios, empresas, setores de trabalho, executando atividades relacionadas aos serviços de higiene, medicina e segurança do trabalho, realizando procedimentos de enfermagem e prescrevendo ações como também adotando medidas de precaução universal de biossegurança.

O profissional com essa especialização (CBO-0-71.40) estuda e observa condições de higiene, periculosidade e segurança no ambiente de trabalho, além de planejar e executar ações de prevenção de riscos e acidentes com os trabalhadores. Cabe a ele a coleta de dados de doenças ocupacionais, realização de inquéritos sanitários, coleta de dados estatísticos de morbidade e mortalidade de trabalhadores e etapas precedentes aos estudos epidemiológicos.

Ainda avalia e executa programas de prevenções de acidentes de trabalho e de doenças profissionais ou não, fazendo análise dos fatores de insalubridade, dos riscos e das condições de trabalho para propiciar a preservação de integridade física e mental do trabalhador.

Como também, treina e instrui trabalhadores no uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), na prevenção de doenças do trabalho em harmonia, complementabilidade e concordância com os outros profissionais de segurança e saúde do trabalho.

Contatos com esse profissional podem ser feitos através de e-mail: enfjoao2009@gmail.com ou de contato telefônico (84) 9635.5384

Nenhum comentário: