"EFEITO DOMINÓ": PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN PROPÕE FIM DA AJUDA DE CUSTO PAGA A DEPUTADOS.

O efeito dominó, também chamado de efeito em cadeia ou efeito em cascata, vem a ser exatamente a idéia de um efeito ser a causa de outro efeito, e este, por sua vez, a causa de outro efeito, seguindo-se, assim, vários outros acontecimentos.
 
O título acima sugere-nos que depois do Senado e da Câmara Federal, acompanhando a "moda", o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PMN), propôs a extinção da ajuda de custo aos parlamentares. 
Assim como no Senado e na Câmara Federal, esta verba é paga no início e no fim de cada período legislativo e corresponde, ao fim e ao cabo, o recebimento de dois "salários" a mais por ano, além do 13º salário que continua valendo.
A matéria, que será objeto de projeto de Resolução, vai ser formalizada pelo presidente Ricardo Mota perante a Mesa Diretora e as lideranças dos partidos.

Ao ser lançada em Plenário, se manifestaram favoravelmente à matéria os deputados Fernando Mineiro (PT), deputado Kelps Lima (PR), Hermano Morais (PMDB).

Quem não cria copia... não há nenhum mal nisso.

Comentários

Anônimo disse…
Caro amigo Herbert Mota. O título da postagem bem que poderia ser: Quem tem c..., tem medo. Um beatle abraço. Togo Ferrário.

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.