ALIMENTOS QUE AJUDAM A PROTEGER O FÍGADO.

No carnaval as pessoas abusam muito das bebidas e o fígado é um dos órgãos mais atingidos. O fígado é responsável por eliminar tudo que é tóxico ao nosso organismo, entre muitas outras funções, sendo assim de grande importância! Se o fígado não funciona direito, com certeza nosso corpo vai sentir e para nós vai ser um grande tormento. Quando o folião exagera nas comidas gordurosas e também na bebida alcoólica, seu fígado irá sofrer por estes excessos.
 Alimentos que ajudam a proteger o fígado
O ideal é não exagerarmos, mas, se acontecer de exagerar o importante é desintoxicar o fígado. Não existe um único alimento que se for ingerido em determinada quantidade fará o serviço completo, deixando nosso fígado em perfeitas condições de funcionamento. Mas há, certamente, vários alimentos que ajudam na desintoxicação de nosso fígado. Mas é importante lembrar que não adianta consumir estes alimentos e pensar que assim poderá beber à vontade, não é assim que funciona. E nem adianta beber muito em uma noite e no dia seguinte consumir tais alimentos pensando que a desintoxicação será imediata.

É preciso criar o hábito de ter estes alimentos presentes nas suas refeições diárias para se beneficiar de suas vantagens.
 
Um destes alimentos, que certamente ajudarão a proteger o fígado é o própolis que hoje em dia é facilmente encontrado nas principais farmácias e lojas especializadas. O própolis contém a bioflavonoides, substância ligada a uma melhora muito grande do fígado.

O abacaxi também é muito indicado, pois possui a bromelina, que auxilia na digestão, tanto que sempre está presente nos churrascos. O abacaxi ajuda o fígado a ficar livre do acúmulo de toxinas e também de gorduras.

Outra fruta muito indicada é a maçã, que ajuda a diminuir a taxa de colesterol, o que já é um grande benefício! A maça possui uma substância que se prende às células de gordura e as levam embora de nosso organismo, deixando o fígado livre delas.

E não pode faltar também a água, muita água! Pode-se dizer que a água é o combustível do fígado, então consuma bastante água durante todo o dia e à noite também. A água ajuda na eliminação de toxinas, além de trazer outros muitos benefícios não só para o fígado como também para todo organismo.

Aumente o consumo de água enquanto estiver na folia, para que você possa ajudar a manter sempre em ótimas condições de funcionamento este órgão tão importante para nosso organismo, o fígado!


fonte:semmundo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.