30 janeiro 2013

AUMENTA O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS.

Mais uma vez os brasileiros terão um aumento no preço dos combustíveis. E o temor deste aumento é que sempre que os combustíveis sofrem um aumento de preço diversos produtos e serviços também têm o valor aumentado uma vez que todos estão direta ou indiretamente ligados ao consumo de combustível. 

O aumento foi anunciado pela Petrobrás e a partir do dia 30 de janeiro as refinarias já terão um novo valor para ser praticado.

 Aumento no preço dos combustíveis
 
O reajuste para a gasolina A será de 6,6% e para o diesel o aumento será de 5,4%. O aumento será sobre o preço de venda dos combustíveis às distribuidoras então não se sabe quando o aumento atingirá diretamente o consumidor.

O Centro Brasileiro de Infraestrutura já estimou que nos postos de combustíveis de todo o país, o aumento médio fique na casa dos 4%.

O Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis informou que o repasse do novo aumento dos combustíveis para o consumidor final ficará abaixo do valor informado pela Petrobrás, uma vez que o aumento para o consumidor não terá o mesmo porcentual que terá para as distribuidoras, uma vez que o combustível vendido na bomba conta com outros combustíveis que agora não terão aumento.

Um exemplo é a gasolina que conta com 20% de etanol e o óleo diesel tem 5% de biodiesel em sua formulação. 

O aumento do preço dos combustíveis foi autorizado pelo Governo devido à queda no preço da energia elétrica.
 
Ao consumidor, cabe continuar pesquisando por um posto que ofereça combustível com preço mais baixo sem abrir mão da qualidade do mesmo

fonte:semmundo

Nenhum comentário: