O MESMO "MODUS OPERANDI"

 
Rosalba, Claudia e Fafá - de quê será que elas riem?
Mesmo concordando plenamente com a necessidade de uma profunda mudança no modelo - centralizador, ultrapassado, arcaico e de poucos resultados - adotados durante as administrações das senhoras Rosalba Ciarlini (DEM) e Fafá Rosado (DEM), na prefeitura de Mossoró.

Discordo literalmente da forma como está sendo conduzida pela futura prefeita Cláudia Regina (DEM), que infelizmente adota a mesma postura e modus operandi das duas administrações passadas, impondo de baixo para cima, uma Reforma Administrativa sem consulta/discussão com as entidades representativas da sociedade civil, e o pior, acordada com a atual prefeita e o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Júnior (PSD), evitam um estudo/avaliação dos senhores vereadores, num total desrespeito a população.

Não questiono técnicamente o Projeto de Lei que trata da Reforma Administrativa que irá definir o novo formato, até por que não conheço, o novo organograma a ser colocado em prática.

Acredito ser bem melhor e racional que o atual, levando-se em consideração a presença do experiente e competente ex-prefeito de Natal e ex-secretário estadual de administração, professor Monoel Pereira dos Santos, na coordenação da equipe de transição.

Espero que o novo Projeto Administrativo, possa barrar ou inibir aqueles que não têm condições de assumirem cargos na administração, desestimulando os aventureiros de plantão.

Como mossoroense, vou torcer que a futura prefeita coloque Mossoró na vanguarda contra as nomeações de pessoas que não dignificam o serviço público, apurando capacidade e premiando aqueles que se capacitaram, somando-se ao corte dos cargos sem função alguma, desnecessários e em grande quantidade, acabando de vez com os "asponês", pessoas premiadas muitas vezes por falarem demais
 
 
Do blog de Carlos Escóssia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.