ALGUNS DIREITOS QUE O CONSUMIDOR TEM MAS DESCONHECE.

Natal época de compras, compras...

Os consumidores têm direitos garantidos em lei porém a grande maioria não os conhece e quem conhece sabe da existência de apenas alguns deles. Por isto veja abaixo, de forma resumida, vários direitos que o consumidor tem mas que são poucos divulgados!

consumidor zps70c15193 Os direitos do consumidor que a maioria não conhece
Um dos problemas mais comuns é quando a construtora atrasa a entrega do imóvel e neste caso o consumidor tem o direito à indenização. A maioria das empresas quando percebem que a obra vai atrasar já procuram os clientes e oferecem acordos interessantes, mas na verdade não são, é preciso ficar atento ao prazo de entrega, caso tenha comprado um imóvel.

Todo banco deve oferecer um pacote de serviços gratuitos. Mesmo que sejam poucos os serviços, ainda assim ele deve oferecer aos seus clientes esta opção. Cabe a você optar pelo plano que melhor lhe atender.

Outro erro muito comum é quando as lojas exigem um valor mínimo para compra através do cartão. Quando uma loja aceita cartão como meio de pagamento você poderá utilizá-lo para pagar o valor que quiser, isto é você quem decide.

Outra informação muito importante que poucos consumidores sabem é que você pode desistir de uma compra feita, inclusive as que são realizadas através da internet. Não importa o motivo e você não precisa pagar multa nem taxa, desde que a desistência ocorra em até 7 dias corridos. Confira o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e encontrará tudo lá, bem detalhado.

E é bom se informar também nesta época de viagens que as passagens de ônibus têm validade de até 1 ano, mesmo que estejam com data e horário marcados!

Se você não puder viajar na data marcada é só avisar a empresa com no máximo 3 horas de antecedência e assim sua viagem é adiada e posteriormente você entra em contato com a empresa e agenda um novo dia e novo horário.


fonte:semmundo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.