A FOTO/FATO QUE CHOCA O BRASIL E ENVERGONHA O RIO GRANDE DO NORTE.


Do Jornal Tribuna do Norte.
.

Essa cena chocante circula desde aúltima terça-feira (18) por chats (espaço de conversação na internet) entre médicos que exaltavam  indignação e revolta.

Angustiados, comentavam que estão vivendo “medicina de refugiados”.
- “Dessa vez o Governo ultrapassou todos os limites”, disse um juiz.

A foto foi parar nas redes sociais e ampliou o forte sentimento de indignação.

Foi tirada no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, o segundo maior da capital dos magos-horrorizados. De responsabilidade do governo estadual.

E pensar que o secretário de Saúde, Isaú Gerino, foi diretor geral do referido hospital e o atual coordenador administrativo da Sesap (que compra, licita e contrata) também foi diretor do Santa Catarina.

Até quando assistiremos passivamente mortes anunciadas se confirmando, falta de atendimento e atendimento indigno nos hospitais públicos do RN???

A assessoria de imprensa da Sesap envia esclarecimento: “Estaremos inaugurando o novo PS (pronto socorro) do Hospital Santa Catarina no próximo dia 28/12, uma obra que se arrastava há vários anos. Quanto ao Coordenador Administrativo da SESAP, só contrata, licita e compra, de acordo com as solicitações dos gestores das unidades hospitalares. O mesmo “não” foi diretor do Santa Catarina e, sim, do Hospital Maria Alice Fernandes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.