20 dezembro 2012

A FOTO/FATO QUE CHOCA O BRASIL E ENVERGONHA O RIO GRANDE DO NORTE.


Do Jornal Tribuna do Norte.
.

Essa cena chocante circula desde aúltima terça-feira (18) por chats (espaço de conversação na internet) entre médicos que exaltavam  indignação e revolta.

Angustiados, comentavam que estão vivendo “medicina de refugiados”.
- “Dessa vez o Governo ultrapassou todos os limites”, disse um juiz.

A foto foi parar nas redes sociais e ampliou o forte sentimento de indignação.

Foi tirada no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, o segundo maior da capital dos magos-horrorizados. De responsabilidade do governo estadual.

E pensar que o secretário de Saúde, Isaú Gerino, foi diretor geral do referido hospital e o atual coordenador administrativo da Sesap (que compra, licita e contrata) também foi diretor do Santa Catarina.

Até quando assistiremos passivamente mortes anunciadas se confirmando, falta de atendimento e atendimento indigno nos hospitais públicos do RN???

A assessoria de imprensa da Sesap envia esclarecimento: “Estaremos inaugurando o novo PS (pronto socorro) do Hospital Santa Catarina no próximo dia 28/12, uma obra que se arrastava há vários anos. Quanto ao Coordenador Administrativo da SESAP, só contrata, licita e compra, de acordo com as solicitações dos gestores das unidades hospitalares. O mesmo “não” foi diretor do Santa Catarina e, sim, do Hospital Maria Alice Fernandes”.

Nenhum comentário: