ELEIÇÕES OAB: CONSOLIDAÇÃO DA CHAPA 2 MARCA RETA FINAL DA CAMPANHA.

ELEIÇÕES OAB: CONSOLIDAÇÃO DA CHAPA 2 MARCA RETA FINAL DA CAMPANHA















A Chapa OAB Renovação, concorrente à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Sub-seccional Mossoró, que acontece nessa segunda-feira, 19, chega à reta final da campanha com a consolidação de apoiadores em torno dos nomes de Aurino Carlos e Thiago Rêgo, candidatos a presidente e vice, respectivamente, pela Chapa 02

O pleito acontecerá na sede local da OAB, das 9h às 17h e mobilizará cerca de 700 advogados com inscrição no município.

O apoio conquistado ao longo do período eleitoral confere aos candidatos da chapa a confiança na vitória. De acordo com Aurino Carlos, "o sentimento de mudança e a identificação dos advogados com o projeto apresentado pela Chapa 02 – OAB Renovação, que prevê uma OAB mais democrática e participativa são responsáveis pela consolidação da chapa junto á categoria."

Estou muito confiante no resultado positivo nessa segunda-feira. Pautamos nossa campanha na seriedade, e buscamos, de forma limpa, conquistar, a cada dia, novos apoiadores que entenderam nosso projeto, nossas propostas, pautadas em uma OAB para todos”, enfatiza.

Com projeto diferenciado para atender os advogados que integram a Sub-seccional Mossoró e a sociedade em geral, a Chapa 2 aposta em ideias e propostas inovadoras para uma instituição mais aberta à participação, contemplando não só advogados experientes, como também o jovem que acaba de ingressar no mercado de trabalho.

Para isto, uma das propostas prevê a criação do “Escritório padrinho”, onde os advogados e sociedades civis credenciados junto a OAB possam receber os advogados iniciantes para aprimoramento e orientação profissional.

Sabemos das dificuldades que a maioria dos advogados iniciantes enfrentam quando conseguem a carteira da OAB e passam a integrar o mercado de trabalho. Pensando nisso, faremos um trabalho inovador, que tornará a inserção mais fácil”, esclarece.

Ainda dentro do projeto está previsto reativar a comissão de interiorização possibilitando uma maior interação do advogado das comarcas vizinhas, inclusive com a realização das reuniões do conselho subseccional e luta pela criação da subseccional de Apodi, com abrangência nas cidades de Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes. Também contempla a luta pela criação de novas varas nas Comarcas de Mossoró, Areia Branca, Apodi e Caraúbas.

Além do presidente e vice, nessa segunda-feira, 19, a eleição da OAB –Subseccional Mossoró para o triênio 2013-2013 elegerá outros 18 membros, entre eles conselheiros, tesoureiro, e secretários.

Evento marca encerramento da campanha.

Para encerrar a campanha, considerada a mais propositiva entre as chapas concorrentes, os postulantes da OAB Renovação realizaram, neste sábado, 17, o “Chopp Churrasco”, coroado de pleno êxito, face a grande participação dos advogados. A confraternização aconteceu a partir do meio-dia, na sede do Serviço Social do Comércio (SESC).

Ao longo da campanha realizamos diversos eventos, e a cada novo encontro, novos apoiadores surgiram, o que nos deixa bastante felizes. Neste sábado será mais uma oportunidade para reafirmar nosso compromisso, e agradecer o apoio de todos que desejam uma OAB melhor”, disse Aurino Carlos.

Na ocasião estarão reunidos advogados Mossoroenses e de outros municípios inseridos na Subseccional Mossoró, como Baraúna, Areia Branca, Umarizal, Caraúbas...


com informações da assessoria de comunicação da Chapa 2


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.