22 DE NOVEMBRO É O DIA DEDICADO AOS MÚSICOS.

A minha homenagem para todos os músicos vai através do excelente quadro de instrutores musicais do Conservatório de Mùsica D'Alva Stella - Proex/Uern, cujas principais atribuições são: ministrar aulas práticas e teóricas de música; preparar material de apoio à instrução musical; zelar pela conservação, manutenção e guarda dos respectivos materiais de trabalho; promover e participar da organização de atividades relacionadas com o ensino musical.


Bruno Farias - Instrutor de Trombone       

TROMBONE
BRUNO CAMINHA FARIAS
Licenciado em Música (UERN), cursa Especialização em Metodologia da Educação Musical (UERN). Desenvolve atividades práticas-musicais ligadas aos instrumentos de sopro de metais (trompete, trombone, trompa, etc.) e disciplinas teóricas.
Claudia Azevedo - Instrutora de Canto e Técnica Vocal        

TÉCNICA VOCAL / CANTO
CLAUDIA MARIA AZEVEDO XAVIER
É especialista e mestranda em Ciências da Educação, pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes, graduada em Música e em Serviço Social. Tem experiência nas áreas integradas de Artes Cênicas e Música, com ênfase em Canto, Regência Coral e montagem de espetáculos.

Elder Pereira Alves - Instrutor de Musicalização/Educação Musical


EDUCAÇÃO MUSICAL / MUSICALIZAÇÃO
ELDER PEREIRA ALVES
Possui Licenciatura em Música pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2008). É mestre em Música, área de concentração em Educação Musical, pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2011). Atua como professor de Musicalização Infantil e disciplinas de Teoria e Percepção Musical. Membro do Grupo de Pesquisa "Perspectivas em Educação Musical" da UERN. 

 


FLAUTA TRANSVERSAL
EVANDRO HALLYSON DANTAS PEREIRA
Possui graduação em Música pela UERN. Especialista em Educação Musical. Coordenador do Grupo de Flautas do Conservatório de Música. Flautista do Grupo de Choro "Ingênuo". Membro do Grupo de Pesquisa "Perspectivas em Educação Musical" da UERN. Atua também nas disicplinas teóricas.

Favio Monteiro - Instrutor de Cavaquinho e Prática de Choro     

PRÁTICA DE CHORO / CAVAQUINHO
FÁBIO ROBERTO MONTEIRO DE LIMA
Licenciado em Música pela UERN, Pós-graduado em Artes pela FIJ, Pós-graduando em Musicoterapia pela FACHO. Possui o curso de Formação Musical do Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire onde atualmente é Instrutor Musical efetivo e Diretor artístico do Grupo de Chorinho Ingênuo. Atua nas disciplinas teóricas e prática de Choro.
Filipe Morais - Instrutor de Contrabaixo


CONTRABAIXO
FILIPE RICARDO CABRAL DE MORAIS
Graduação em Música Licenciatura (UFRN), Curso Técnico em Baixo Elétrico (EMUFRN), Curso Técnico em Contra Baixo Acústico (EMUFRN). Professor de Contrabaixo Elétrico, Teoria e Percepção Musical.


VIOLÃO
FLÁVIO ROBSON ALÍPIO DE SOUZA
Atua no Ensino de Prática Instrumental de Violão desde 1989, como um dos professores fundadores do Conservatório. É fundador do Grupo de Violões e tem grande experiência no ensino de violão.


 Francisco das Chagas - Instrutor de Teclado


TECLADO
FRANCISCO DAS CHAGAS DE MELO
Atua no Ensino de Prática Instrumental de Teclado desde 1993 no Conservatório. Tem grande experiência como tecladista de diversas bandas de música e desenvolve trabalhos como correpetidor.
Gibson Alves - Instrutor de Guitarra


GUITARRA
GIBSON ALVES MARINHO DA SILVA
Formado pelo Conservatório D’Alva Stella, Graduando em Música pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e cursando o curso técnico em música habilitação guitarra pela UFRN. Atua como professor de guitarra.

Gideão Lima - Regente e Arranjador


REGÊNCIA / HARMONIA / ARRANJO
GIDEÃO LIMA DA SILVA
Licenciado em Música pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN (2008). Atua como Regente do Coral da UERN “Josafá Inácio da Costa”, e leciona as disciplinas de Teoria e Percepção e de Harmonia. É membro do Grupo de Chorinho “Ingênuo”.

Guido Alves - Instrutor de Violão


VIOLÃO
GUIDO ALVES DO NASCIMENTO
Cursa Licenciatura em Música na UERN, Atua no Ensino de Prática Instrumental de Violão, com grande experiência em ensino coletivo, desenvolve Projetos de formação e incentivo ao estudo de Violão.
Hulda Nunes - Instrutora de Musicalização


MUSICALIZAÇÃO
HULDA NUNES DA PAZ BEZERRA
Graduada em Música pela UECE (2000), com Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes e cursando Especialização em Musicoterapia, desenvolve trabalhos de Musicalização e integra o Coral UERN.

 Joabe Williamys Rodrigues de Morais - Instrutor Musical



PIANO
JOABE WILLAMYS RODRIGUES DE MORAIS
Pianista, Graduando em Música (Licenciatura) UERN, Formado pelo Conservatório de Música D'alva Stella Nogueira Freire, Aluno do curso técnico em piano (UFRN), Atua como pianista popular no Trio Instrumental "Nosso Jazz".

John Fidja - Instrutor de Bateria e Percussão



PERCUSSÃO / BATERTIA
JOHN FIDJA FERREIRA GOMES
Possui título de Bacharel em percussão pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: percussão erudita e popular, bateria, educação musical, educação e gravação música.

 Paulo Silva - Instrutor Musical


SAXOFONE / CLARINETE
PAULO ROBERTO DA SILVA
Bacharel em saxofone (UFRN), curso técnico em música (habilitação em saxofone). Atua como Professor de Saxofone/Clarinete e Teoria e Percepção. É membro do grupo de Chorinho “Ingênuo”.

 Ronyelyson Cavalcante - Instrutor de Violino



VIOLINO / VIOLA
RONYELY SANDERSON CAVALCANTE
Graduando em Música (UFRN) Bacharelado em violino da Classe do Prof. Ronedilk Dantas Cavalcante, atua como professor de violino, membro da Camerata de Cordas do Conservatório e como violinista convidado da Orquestra Sinfônica do RN.
 Sebastião Araújo das Graças - Instrutor Musical


PRÁTICA DE CONJUNTO
SEBASTIÃO ARAÚJO ALVES DAS GRAÇAS
Atua como professor de Prática de Conjunto e de Flauta/pífaro no Projeto Educarte/Proex-UERN. Tem vasta experiência em Projetos de Educação Musical em outros estados brasileiros e idealizador do Grupo Flauta Mágica (Mossoró/RN).

Comentários

Anônimo disse…
Caro amigo Herbert. Excelente postagem. Faltou, apenas, o seu perfil que, de acordo com o histórico de apresentação do blog, você é músico por predileção. Então cara, meus parabéns pelo seu dia como músico pois, para mim, é a sua melhor profissão. Um beatle abraço. Togo Ferrário.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.