CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA VAI SER COMEMORADO NA II FLIQ.

O ano de 2012 marca uma importante data na história da música brasileira: o Centenário de Luiz Gonzaga, que nasceu em 13 de dezembro de 1912, na cidade de Exu/PE. 
 
Dono de uma voz e de composições inconfundíveis, o eterno Rei do Baião não poderia deixar de ser homenageado na II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal - FLiQ.

Na noite da sexta-feira, 26, o Auditório, da FLiQ receberá os convidados Múcio Procópio e Kydelmir Dantas para um bate papo. Múcio é pesquisador e palestrante sobre Música Popular Brasileira; e Kydelmir é pesquisador, cordelista, integrante de várias instituições culturais do RN e está lançando o livro “Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte.”

Eles falarão sobre a trajetória de Luiz Gonzaga e do legado que ele deixou à nossa sociedade, a relação do cantor com o estado do RN e tantas outras curiosidades que serão abordadas na II FLiQ. 
 
A mesa começará às 18h30min, na sexta-feira, e terá a duração de 1h.

O Circuito Potiguar do Livro, ao longo do ano, preocupou-se em enfatizar o Centenário de Luiz Gonzaga. De forma que o público tivesse a oportunidade de conhecer, admirar e trocar experiências com os estudiosos da obra cultural do artista.


Com informações de Bethânia Lima - produtora



Bethânia Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.