MÉDICO POTIGUAR É DESTAQUE EM CONGRESSO NACIONAL DE VIDEOCIRURGIA


Dr. Carlos Alberto Araújo debate os mais recentes avanços na realização
de Cirurgias Torácicas no 11º Congresso da SOBRACIL. 
 
O Cirurgião Torácico Carlos Alberto Araújo, membro da equipe médica da Clínica Pedro Cavalcanti, está de volta a Natal, após uma temporada de estudos nos Estados Unidos, para a conclusão de seu pós-doutorado. Durante meses, o especialista se dedicou à pesquisa das vantagens de técnicas minimamente invasivas na realização de Cirurgias Torácicas, na Duke University, uma das maiores instituições de ensino superior do mundo.

Dr. Carlos Alberto chegou de viagem cheio de novidades, para a difusão da técnica cirúrgica no RN, e a experiência do médico potiguar será apresentada a estudiosos de todo a Europa e América, durante o 11º Congresso Brasileiro de Videocirurgia da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL), realizado entre os dias 18 e 21 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Quando comparada à cirurgia torácica convencional, realizada de forma aberta e por meio de grandes incisões nas costelas ou ossos do peito, a técnica minimamente invasiva proporciona uma série de benefícios aos pacientes, como menor período de internação, menos dor, menores cicatrizes e uma consequente mais rápida recuperação para atividades cotidianas.


Com informações da assessoria de Imprensa da Clínica Pedro Cavalcanti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.