CINQUENTENÁRIO DOS BEATLES.


Conheça opções de passeios relacionados aos 50 anos de beatlemania

Em 18 de agosto de 1962, Ringo Starr fez sua primeira aparição como baterista oficial dos Beatles no Hulme Hall, na cidadezinha de Port Sunlight. Em 2012, 50 anos após a febre beatlemaníaca ter varrido o país, a Inglaterra conta com diversas opções de passeios turísticos para os fãs da banda.

Em Liverpool é possível visitar os locais onde John e Paul passaram a infância, como Strawberry Fields, que inspirou a canção "Strawberry Fields Forever". O Cavern Club, onde a banda fez seus primeiros shows, ainda abre todas as noites da semana, com grande variedade de DJs e apresentações ao vivo. A programação deste ano inclui bandas cover dos Beatles todos os sábados à noite tocando no espaço Live Lounge.

Entre 22 e 28 de agosto o Cavern Club vai organizar a International Beatles Week, um evento internacional com bandas de mais de 20 países. Além dos shows ao vivo, haverá exposições, venda de objetos relacionados ao quarteto, palestrantes convidados, exibição de vídeos, excursões e uma convenção de fãs. Os destaques incluem uma homenagem ao aniversário de 70 anos de Paul McCartney no Philharmonic Hall e o 20º Mathew Street Music Festival, evento anual com cinco palcos ao ar livre espalhados pela cidade.

Para quem visitar a cidade, a Mathew Street abriga estátuas do Quarteto Fabuloso, lojas dos Beatles e o luxuoso hotel temático Hard Days Night. Em comemoração ao lançamento do primeiro disco deles, será realizado o Love Me Do Weekend, no Albert Dock, de 5 a 7 de outubro.

Dave Thompson/Associated Press
O Cavern Club, onde os Beatles fizeram seus primeiros shows, em Liverpool
O Cavern Club, onde os Beatles fizeram seus primeiros shows, em Liverpool
Entre 7 e 9 de dezembro, o Liverpool Philharmonic Beatles Weekend acontece no Liverpool Philharmonic Hall. A banda cover The Beatles Bootleg irá se apresentar sozinha e com a Royal Liverpool Philharmonic Orchestra no projeto John Lennon Songbook, tocando clássicos como "Imagine", "Woman" e "Ticket to Ride".

Em Londres, principal local de trabalho da banda, também é possível visitar diversas atrações. O Abbey Road Studios foi o local de gravação da maior parte dos seus discos. A famosa faixa de pedestres que aparece na capa do disco "Abbey Road" fica na mesma avenida e obteve status histórico.

Entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 a cidade conta com o show "Let It Be" sendo apresentado no West End, com a banda Rain e diversas gravações em vídeo mostrando a história da banda. A ocasião marca a primeira vez em que os direitos do catálogo completo da banda foi concedida pela Sony/ATV para uma produção do tipo.

Para completar o tour ainda é possível avistar (mas não entrar) no endereço 3 Savile Row, saindo da Regents Street, local do último concerto da banda, que foi realizado no terraço da Apple Records, em janeiro de 1969. No Hard Rock Café local é possível ver as letras originais de "Imagine" e "Instant Karma", escritas à mão por John Lennon, e os óculos e a jaqueta que ele usou durante um show dos Beatles em Nova York.



Fonte:folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.