UFERSA: SISU ABRE 1.190 VAGAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE.

.
Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado podem concorrer a uma das 1.190 vagas oferecidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido no segundo semestre letivo. As inscrições no Sistema de Seleção Unificado – SiSU, começam na próxima segunda-feita, 18, prosseguindo até o dia 22 (sexta-feira).
.
Na Universidade federal Rural do Semi-Árido estão sendo disponibilizadas 1.190 vagas, sendo 690 para a UFERSA Mossoró, 200 para UFERSA Angicos, 150 para UFERSA Caraúbas e mais 150 vagas para a UFERSA Pau dos Ferros. Nesta edição, serão utilizadas as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2011. Confira AQUI os cursos.
.
Para se inscrever, o candidato deve ter feito à prova do Enem 2011 e obtido uma nota diferente de zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame nacional. A partir do dia 18, e ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu. É possível escolher duas opções de curso. No entanto, se aprovado para sua primeira opção, o estudante será retirado automaticamente do sistema. Neste caso, se a matrícula não for realizada, ele perderá o direito à vaga.
.
O resultado final será divulgado no dia 25 de junho. A matrícula dos convocados na primeira chamada ocorrerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho. A segunda chamada está prevista para o dia 6 de julho. 
.
Depois dessa data, os estudantes que não foram chamados deverão manifestar seu interesse em participar das listas de espera no período de 06 a 12 de julho. As listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será 17 de julho e o período de matriculas a ser definido por cada instituição.
.
As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet no site: www.sisu.mec.gov.br/
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA
Jornalista Passos  Júnior
(Viablogdocarlosescossia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.