CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI CRIAR CONSELHO PARA DISCUTIR REDUÇÃO DO CUSTO DA ENERGIA.

Enfim um notícia boa: a Câmara dos Deputados, finalmente, via discutir formas que garantam a redução dos custos da energia elétrica no Brasil, uma das mais caras do mundo.

Fim ou redução dos encargos setoriais que incidem sobre a energia elétrica, mudanças no ICMS e alteração nas concessões de geração, transmissão e distribuição do setor elétrico que vencem a partir de 2014, são alguns dos inúmeros pontos que serão analisados.

A criação de um Conselho específico na Câmara dos Deputados para discutir propostas com o objetivo de reduzir o custo da energia elétrica vai agilizar e viabilizar a votação de projetos de lei que afetam o setor. 

O grupo também poderá apresentar novas propostas para baixar, na prática, a conta de luz dos consumidores residenciais, industriais e comerciais. 

Para o presidente do Conselho que vai discutir a redução do custo de energia, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), “O alto custo da energia está afetando a produção industrial, reduzindo nossa competitividade e afetando os empregos. Muitas famílias sofrem para pagar a conta de luz, que cada vez mais pesa no orçamento. O Brasil não pode mais aceitar isso”. 

O grupo terá 180 dias para apresentar propostas concretas para o setor, mas os parlamentares querem concluir os trabalhos antes disso.




Com informaçções da Assessoria do Dep. Eduardo da Fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.