CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI CRIAR CONSELHO PARA DISCUTIR REDUÇÃO DO CUSTO DA ENERGIA.

Enfim um notícia boa: a Câmara dos Deputados, finalmente, via discutir formas que garantam a redução dos custos da energia elétrica no Brasil, uma das mais caras do mundo.

Fim ou redução dos encargos setoriais que incidem sobre a energia elétrica, mudanças no ICMS e alteração nas concessões de geração, transmissão e distribuição do setor elétrico que vencem a partir de 2014, são alguns dos inúmeros pontos que serão analisados.

A criação de um Conselho específico na Câmara dos Deputados para discutir propostas com o objetivo de reduzir o custo da energia elétrica vai agilizar e viabilizar a votação de projetos de lei que afetam o setor. 

O grupo também poderá apresentar novas propostas para baixar, na prática, a conta de luz dos consumidores residenciais, industriais e comerciais. 

Para o presidente do Conselho que vai discutir a redução do custo de energia, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), “O alto custo da energia está afetando a produção industrial, reduzindo nossa competitividade e afetando os empregos. Muitas famílias sofrem para pagar a conta de luz, que cada vez mais pesa no orçamento. O Brasil não pode mais aceitar isso”. 

O grupo terá 180 dias para apresentar propostas concretas para o setor, mas os parlamentares querem concluir os trabalhos antes disso.




Com informaçções da Assessoria do Dep. Eduardo da Fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.