20 junho 2012

ALUNOS DO CEAMO CONQUISTAM EXCELENTE RESULTADO NO DESAFIO NACIONAL ACADÊMICO.


A equipe do Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira - CEAMO, da cidade de Mossoró, RN, inscrita no Desafio Nacional Acadêmico – DNA está em festa. No último sábado, dia 16, os alunos participaram da 1ª etapa da competição e conseguiram excelentes resultados. Após uma maratona de 110 web questões, eles alcançaram o 1º lugar entre todas as escolas inscritas no Rio Grande do Norte. Já na região Nordeste, o CEAMO obteve a 2º colocação. Em nível nacional a equipe ocupa o 7ª lugar. “Este ano nós montamos uma estrutura muito boa, aliada a nossa experiência dos desafios anteriores e cooperação do grupo. Isso foi decisivo no resultado da primeira etapa”, comenta o aluno Victor Araújo, líder da equipe. 

O Desafio Nacional Acadêmico é uma competição de conhecimento, realizada inteiramente online, seguindo a metodologia webquest. Organizada desde 2006, a competição é realizada pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD) e patrocinada pela ESPM. Entre seus objetivos, destaca-se o de levar seus participantes a ampliarem seus conhecimentos, desenvolvendo a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor. 

A equipe do CEAMO inscrita no desafio conta com cinco alunos, mas outros estudantes do Ensino Médio estão envolvidos na competição. Cerca de 40 pessoas participam, dando suporte nas pesquisas e resolução dos desafios. “Atividades desta natureza desenvolvem a convivência, a interação, o espirito de liderança, a comunicação e vários outros aspectos, além do conhecimento que adquirimos”, afirma Gabriel Carlos, estudante da 3ª série do Ensino Médio. 

No sábado, dia 23, os alunos participaram da etapa final do desafio e a expectativa é muito boa. O enigma final será lançado às 9 da manhã no site do DNA. “Nossa expectativa é melhorar ainda mais a colocação. Já atingimos um resultado muito bom na primeira fase, agora queremos superá-lo, com a força e garra de todo o grupo”, comenta a estudante Valéria Laís, membro da equipe. A coordenadora pedagógica, Vilani Alves, afirma que “estas competições são importantes, pois proporcionam a socialização entre os alunos. Eles unem os seus conhecimentos em função do mesmo objetivo e todos saem ganhando”.


fonte:ceamo

Nenhum comentário: