NAIDE ROSADO MANIFESTA-SE SOBRE MATÉRIA DO BLOG.

.
Acerca da matéria sob o título "Verdade Absoluta", publicada neste blog no último dia 19/01 (AQUI), Naide Maria Rosado, filha do ex-prefeito de Mossoró Dix-Huit Rosado, envia correspondência, cujo conteúdo transcrevo abaixo. 

"Prezado Herbert.

Respondendo, com o intuito de apenas manifestar o meu pensamento, respeitando o seu , gostaria de expor o seguinte para, afinal, concluir...
Suponho que vc esteja se referindo à família Rosado. É necessário dizer que passei dez anos na condição de Inventariante dos bens deixados por meu pai, Dix-huit Rosado. Foi uma luta hercúlea por tantas dificuldades que enfrentei até por conta do montante legado. Dix-huit Rosado foi o homem mais correto, mais sensato e honrado que conheci. Ao lado dos meus olhos de filha, olhos de uma Inventariante cansada, mas orgulhosa, percorreram sua vida. Encontrei dedicação, desvelo e inteligência descomunal, naquele cérebro privilegiado sempre voltado para Mossoró. Há quem pense que ele morreu com a tristeza de não ter sido governador. Engano grande, este. Dix-huit tinha o coração voltado para esta cidade com amor, obsessão. Ser Prefeito de M ossoró para ele era ocupar o maior posto do mundo. Mossoró era a Grécia de 18 Rosado. Mossoró recebeu o produto da capacidade de trabalho deste homem grandioso. Médico, agricultor, industrial, Tenente Coronel da Polícia Militar do RN, agrônomo, geógrafo, engenheiro, professor, economista...pense aí...pense em qualquer profissão que, eu, sem falsa modéstia, digo que ele era doutor...muito mais do que em honoris causa. Quem o conheceu sabe que não estou exagerando. Tal capacidade deveu-se aos estudos que encontravam acolhida e desenvolvimento em sua extraordinária capacidade intelectual. Não posso afirmar que o sobrenome Rosado tenha influído nisto. Todavia, também não posso negar...a idade já me permite identificar aqueles cuja percepção supera a dos demais. Não quero dizer com isto que o sobrenome Rosado implique na graduação da inteligência...não é isto. A verdade é que conheço uns médicos, umas juízas, uns advogados etc... extremamente capazes e que, por acaso, são Rosado... Há um, Herbert, cujo poder de raciocínio e perspicácia aliados a um coração generoso e pouco divulgado que é admirável. Sabe como é: família grande!
Temos visto um quadro calamitoso na política de nosso país. Arrepia a nossa alma o desvio das verbas destinadas às vítimas das tragédias provocadas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Seria o Prefeito de Nova Friburgo da mesma família do de Teresópolis ?
E os Ministros de Estado do Brasil ? São primos? irmãos? Pq cai um atrás do outro ?
Ora, certo é que Mossoró não precisa ser eternamente cor de rosa. Então, que surja uma nova cor...Uma cor muito forte, com certeza, conseguirá colorir o município salineiro...Mossoró pode deixar de ser uma cidade monocromática. Agora, fato é que nascer Rosado " não é um mero acaso do destino...nasc er Rosado é trazer a contribuição e dar continuidade aos trabalhos de nosso avô, Jerônimo Rosado." NIHIL OBSTAT o surgimento de uma nova cor, mas que venha disposta, preparada para compromissos com o progresso. Que construa!

Um abraço respeitoso.

Naide Maria Rosado."
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.