CAUSAS DA POBREZA.

.
Foto WEB
A pobreza é bastante freqüente nos países, onde algumas pessoas esbanjam dinheiro e outras lutam para ter o que comer dentro de casa. A desigualdade é um fato muito comum na sociedade e está presente em vários países do mundo, onde ela talvez seja um dos principais motivos que desencadeiam a pobreza.

Outra causa da pobreza é a má administração dos países, onde os recursos existentes para acabar com a miséria e a fome não são destinados corretamente para seus fins, havendo um desvio desses recursos. Uma boa administração colocaria o país em ordem, claro que juntamente com um pouco de honestidade e humildade.

A pobreza e a desigualdade marcam a história de muitos países há vários séculos, pois resolver esse problema é um desafio para os mesmos, uma vez que o problema não é tão simples quanto parece. Diversos fatores interferem para que o problema não possa ser resolvido, tornando a solução do mesmo ainda mais difícil.

A pobreza resulta de um conjunto de fatores, tais como:

Fatores econômicos
Esse fator ter um peso excessivo sobre a economia, e muitas vezes é socialmente injusto, prejudicando assim os investimentos e o desenvolvimento dos países.

Fatores político-legais
Mau funcionamento do sistema democrático, corrupção, desigualdade de oportunidades.

Fatores sócio-culturais
Discriminação social relativa ao gênero ou a raça, exclusão social, crescimento muito rápido da população.

Fatores históricos
Passado de autoritarismo político, colonialismo.

Problemas de saúde
Doenças da pobreza como malária e SIDA, deficiências físicas, doenças mentais.

Fatores naturais
Climas ou relevos extremos, desastres naturais, doenças.

A solução para a pobreza é impossível de se prever, mas de acordo com pesquisadores, para combater a pobreza é necessário unir políticas de estímulo ao crescimento econômico e uma melhor distribuição de renda.

Mas devemos lembrar que não se reverte o quadro de pobreza de um país de uma hora para a outra, onde é necessário paciência e força de vontade para que possamos mudar essa realidade.
.
.
causasdapobreza
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.