TJRN CUMPRE 100% DA META 1 DO CNJ.

.
O Tribunal de Justiça do RN alcançou 75% das metas prioritárias de 2011, ao atingir, no mês de novembro, 100% do cumprimento da meta nº 1 de 2011, que determina a criação de unidade de gerenciamento de projetos nos tribunais para auxiliar a implantação da gestão estratégica.

Essa meta foi um grande desafio para a instituição, uma vez que além de criar uma unidade de gerenciamento de projetos, era preciso implantar a metodologia, capacitar gestores, e medir os resultados do andamento dos projetos, além de divulgá-los ao público interno e externo.

Para alcançar esse resultado, a Coordenadoria de Planejamento Estratégico elaborou o Manual de Gestão de Projetos, adaptando a metodologia PMBOK a realidade e maturidade da instituição em gerenciamento de projetos. O manual foi criado pelas servidoras Maristela Freire, Janiere Lira e Patrycia Karina que tiveram a preocupação de tornar essa metodologia clara e simples, para que qualquer magistrado ou servidor possa transformar suas ideias em projetos para a melhoria judicial e administrativa do TJRN.

Após a apresentação do Manual à Presidente Desembargadora Judite Nunes, e considerando a mudança de cultura que a metodologia representaria para instituição, o processo foi iniciado de forma modesta. Desta forma juntamente com a equipe de gestores da instituição, auxiliados pelo Comitê Gestor, presidido pelo Desembargador Amaury Moura Sobrinho, foram escolhidos para serem inseridos na metodologia e monitorados neste primeiro ano os seguintes projetos:

Gestão de Processos na Área fim (Gestora Drª Virgínia Rêgo); Processo Administrativo na área meio (Gestora Patrycia Karina); Implantação do 1º Centro de Conciliação do RN (Gestora Drª Sulamita Pacheco); Implantação da TV Corporativa (Gestora Patrícia Ferreira); Programa de Implantação do Processo Eletrônico Judicial Virtual do 2º Grau, que é composto por três projetos (Implantação da aplicação SAJ-SG5 para processo eletrônico, Atualização do parque de microinformática para o SAJ-SG Eletrônico e Infraestrutura de TIC para abarcar SAJ-SG eletrônico) (Gestor Gerânio Gomes).

Os benefícios advindos com o aprimoramento da Gestão de Projetos fará com que o TJRN alcance os seus objetivos e metas traçados no Planejamento Estratégico. A instituição passou a fazer os seus projetos agora de forma mais detalhada e planejada, coordenando seus custos ao orçamento, aos recursos humanos, aos riscos advindos com a execução dos seus projetos, dentre outros.
.
.
TJRN
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.