SYMARA TÂMARA COMPLETA 10 ANOS DE CARREIRA EM TRIBUTO À CLARA NUNES.

.
.
Quero solução sim/Pois quero cantar/ Desfrutar dessa alegria/ Que só me faz despertar...”, envolvida na alegria traduzida pelos versos de “Alvorecer”, canção gravada e interpretada por Clara Nunes, é que a cantora e poetisa mossoroense Symara Tâmara (foto) completa, em 2011, dez anos de trajetória musical. 
.
E para comemorar, traz ao público uma série de recitais em tributo à cantora mineira Clara Nunes.
.
Diante do que significou a figura de Clara Nunes no cenário musical do Brasil, é que ora se faz uma homenagem à mesma. Symara apresentará, durante os sábados deste mês de novembro, quatro recitais com diferentes temas e repertórios. O primeiro acontecerá no dia 05 e o tema será “O amor em Clara”, em que serão recitados e cantados clássicos de Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, entre outros.
.
O segundo recital acontecerá no dia 12 deste mês sob o tema “Clara na avenida”, uma homenagem à alegria do carnaval, interpretando alguns sambas-enredo. 
.
O terceiro recital acontecerá no dia 19 sob o tema “Clara Mestiça”, que será ainda uma homenagem ao dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, interpretando canções e poemas dentro da temática afro-brasileira. 
.
O quarto recital acontecerá no dia 26 e tem como tema “Alvoroço no sertão – O baião de Clara”, em que serão interpretados clássicos da música regional gravados por Clara Nunes.
.
Também será feito o elogio à Clara Nunes como patrona da cadeira de nº 03 da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense - AFLAM, que tem Symara como primeira ocupante e será lançado um artigo literário em plaquete intitulado Clara Nunes - a filha de um Brasil de muitas cores, de autoria de Symara, através da Coleção Mossoroense. 
.
Clara Nunes tem um valor tanto artístico quanto sentimental para Symara Tâmara, que vê na cantora uma inspiração para o seu trabalho musical e considera mais do que merecida uma homenagem acadêmica. 
.
Symara, que também faz a direção geral do espetáculo, se apresentará acompanhada dos músicos Moisés Moraes (violão e contrabaixo), Fábio Monteiro (cavaquinho, bandolin e violino), Nilsinho, Edgar e Estéferson Carlos (percussão), Diego Nunes (violão), Irís Emanuela (flauta), Marcondes Silva (bateria) e Claudio Henrique (acordeon). 
.
Os espetáculos acontecerão a cada sábado deste mês, no espaço Cafezal, no Memorial da Resistência de Mossoró, começando sempre às 22h.
.
Com informações da Assessoria de Symara Tâmara
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.