JORNAL 'PORANDUBA' ESTRÉIA VERSÃO ON LINE.

.
O jornal Poranduba teve sua primeira edição impressa em agosto de 2007. Nasceu à égide de ser um de comunicação alternativo aos assuntos relacionados ao significado da palavra Poranduba que em tupi quer dizer: contos histórias, notícias, novidades, perguntas, relação. Suas publicações estavam sempre voltadas para a cultura ou quaisquer outras questões pautadas pelos interesses das pessoas, ou assuntos relevantes de Mossoró, do Estado e do País.
.
Em suas páginas recheadas de literatura: poesia, artigos e contos, couberam também notícias diversas de interesse da comunidade.
.
O Poranduba impresso, apesar das limitações de um pequeno jornal, feito quase que artesanalmente, teve a força de ganhar de chegar com suas mensagens a diversos pontos do país, como Ceará; Pernambuco; Minas Gerais; Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, aonde era recebido com afeto, elogios e estímulos à sua continuidade, o que muito nos orgulhávamos, pela certeza que nos dava de estarmos no caminho certo.
.
No entanto, os custos da impressão do jornal foram aumentando, e sem contar com patrocínio ou publicidade para cobrirem as despesas, resolveu-se dar uma trégua quando saiu à edição de número XXVIII, em junho de 2010, depois de três anos de rica atividade livre e solta como o vento.
.
Mas nunca se pensou em encerrar sua existência. Pelo contrário, projetou-se imediatamente transformá-lo num jornal eletrônico, até mesmo, pela exigência da modernidade. Colocá-lo na rede mundial da internet, tornou-se o objetivo primordial. Contudo, sem sair um milímetro dos mesmos princípios e características do Poranduba impresso, que é a absoluta liberdade de expressão, e criação. Respeitando sempre as opiniões adversas sem qualquer discriminação ou constrangimento, como princípio basilar da democracia.

Segundo o seu idealizador e comandante, jornalista RUBENS COELHO (na charge) Fazendo uso de inúmeros recursos tecnológicos disponíveis na rede mundial de computadores busca fazê-lo cada vez melhor, no conteúdo e na forma. Aliás, esse é o compromisso que se renova nessa nova fase do jornal.
.
O Poranduba, no início dessa nova fase, além da desenvoltura do jornalista Rubens Coelho, conta com colaboradores do quilate de Crispiniano Neto, poeta, jornalista e escritor; Antônio Capistrano, ex-deputado estadual, ex-vice prefeito de Mossoró, ex- reitor da Universidade do estado do Rio Grande do Norte-UERN.
.
Eu já acessei o site do Poranduba e gostei. 
.
Confira AQUI
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.