UMA VIZINHA INDESEJADA...

.
Apenas a título de sugestão para o ano que vem e em atenção ao direito de ir e vir: se fosse realizada consulta a uma centena de cidadãos para saber se gostariam de ter como vizinho de cada um deles, a Sede do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, é bem provável que a resposta da maioria seria sim. No entanto, fosse eu um dos cem entrevistados, com toda a certeza ficaria no grupo do NÃO.

Pouca sorte a minha! Será?!

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, resolveu e vai instalar oficialmente hoje, (28), a sede do Governo do Estado em Mossoró, e escolheu (coincidentemente) o gabinete da vice-prefeita (Casarão Lili Duarte) que é ocupado por sua irmã Ruth Ciarlini. A solenidade vai acontecer daqui a pouco (às 15h).

Desde as primeiras horas de hoje que a Rua Melo Franco (uma das mais movimentadas do centro da cidade) encontra-se interditada e várias tendas e estrutura de som estão sendo montadas em frente ao meu escritório, que fica “porta com porta” com o gabinete da vice-prefeita. É mole? E a informação que me deram (com certo desdém) é que a sede do Governo ficará na cidade até depois de amanhã, sexta-feira (30).

Esse estardalhaço todo é para a assinatura do Termo de Cooperação do governo com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (para a aquisição de um acelerador linear), e o repasse da ordem bancária de R$ 400 mil para finalizar a construção do Hospital do Câncer de Mossoró.

Rebatendo a questão da desnecessidade de tantos gastos com o evento, um ‘chegado’ do Palácio disse que “o governo não vai custear hospedagem e alimentação para os servidores, disponibilizando tão somente diárias de viagem. Ora, a hospedagem e alimentação já estão inclusos no valor da diária.

O episódio trouxe-me à mente aquele 'conselho' que a ex-ministra Marta Suplicy deu para o caso dos atrasos dos vôos nos aeroportos brasileiros... bom, mas ai já são outros quinhentos.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.