VERGONHA NACIONAL: 'BAIXO CLERO' ARTICULA-SE PARA SALVAR JAQUELINE RORIZ.

.
Flagrada em vídeo recebendo dinheiro de propina antes do mandato, deputada brasiliense Jaqueline Roriz (PMN), filha do ex-governador Joaquim Roriz, corre o risco de ser cassada pelos pares (e que pares). 
.
Preocupados com seus próprios pescoços, deputados do baixo clero (aqueles sem expressão alguma) articulam absolver Jaqueline Roriz para não criar precedentes que se voltem contra eles. Essa turma é aquela mesma que elegeu o deputado Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara, lembra?!
.
Até a primeira semana de setembro, os 512 deputados devem definir o destino político da colega Jaqueline Roriz (PMN-DF). Ela foi flagrada em vídeo recebendo dinheiro de propina das mãos de Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora. 
.
Ela corre o risco de perder o mandato após o Conselho de Ética da Câmara aprovar seu processo de cassação. Nos bastidores, no entanto, cresce o movimento para a absolvição da parlamentar brasiliense, tudo por obra e graça do chamado 'baixo clero'.
.
Oficialmente, é lógico que todos negam as conversas. Porém, reservadamente, deputados admitem que estão trabalhando pela absolvição de Jaqueline. Não por conta dela, com atuação reservada na Câmara e com a família distante dos dias de domínio político dentro do PMDB e no governo locais. A preocupação compartilhada entre os deputados é com os próprios pescoços. Muitos temem que, caso o plenário aprove o projeto de cassação do Conselho de Ética, eles mesmos possam perder o mandato no futuro.
..
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), espera que a votação ocorra até o início de setembro.
.
.
Fonte: congressoemfoco
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.