MUNICÍPIO DE TIBAU PROMOVE DIA DE AÇÃO SOCIAL.

.
A Secretaria Municipal de Ação Social do município/praia de Tibau, RN, promove nesta quinta-feira, 25, um dia de ação social intitulado "Tibau Cidadania em Ação", a ser realizado nas dependências do Clube Álibi, das 8 às 17 horas.

Segundo a assistente social, Maria Helena Gadelha Neo, esse dia de ação social contará com a participação de crianças e jovens assistidos pelos programas sociais do município, como PETI – Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil – e ProJovem, por exemplo, e contará com uma vasta programação cultural, palestras e simulação de perigos, apresentados por componentes do Corpo de Bombeiros de Mossoró e Caicó.

Logo cedo, haverá uma homenagem das crianças do PETI ao soldado Cliver Paiva Almeida. O psicólogo Cassio Clayton Martins Andrade, do quadro do CRAS de Tibau, ministrará palestra com o tema Educação Sexual.

A psicóloga do CREAS, Maria Zuguimaria Alves, falará sobre o tema Responsabilidade dos Pais.

Na parte da tarde, haverá palestras sobre prevenção de acidentes, em relação a acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes com gás de cozinha.

Uma representação do Corpo de Bombeiros de Caicó fará a apresentação do Projeto Bombeiro Mirim para toda a comunidade tibauense. Na piscina do Álibi, representantes do Corpo de Bombeiros de Mossoró farão uma simulação de prevenção aquática, simulado de afogamento em meios aquáticos.

Na parte cultural, haverá apresentação das crianças assistidas pelo PETI sobre o Meio Ambiente e outra apresentação dos adolescentes do ProJovem sobre o folclore.
.
.
Com informações da jornalista Lúcia Rocha
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.