MUNICÍPIO DE MOSSORÓ IMPLANTA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COMO TEMA OBRIGATÓRIO NAS ESCOLAS.

.
A Gerência de Educação, através da Portaria nº 018/2011, instituiu a obrigatoriedade do Ensino e Educação para o Trânsito da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e suas modalidades.
De acordo com a gerente de Educação, Ieda Chaves (foto), o trânsito já fazia parte da prática educativa nas escolas do Município, porém, a Portaria é para reforçar e tornar obrigatório o assunto que será inserido em todas as disciplinas, através das quais os professores irão trabalhar do tema a partir dos assuntos expostos em sala de aula.
Segundo Ieda trata-se de uma contribuição que a Prefeitura de Mossoró, através de GEED, está dando para as discussões em torno dos problemas do trânsito, considerando que uma das ações é educar neste sentido. “Nada mais conveniente do que trabalhar essa questão nas escolas, com as crianças e adolescentes, preparando-as e levando a todas elas conhecimentos básicos sobre a disciplina no trânsito”, disse a gerente.
A educação no trânsito será abordada através de textos, de números, quando for o caso de disciplina como a matemática, inclusive quando se tratar do meio ambiente, que também é um assunto que está ligado ao trânsito. Ieda ressaltou que a educação municipal tem o tema como um compromisso sério que deve ser cumprido junto à comunidade estudantil.    
Informações da Assessoria de Comunicação da PMM
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.