GERÊNCIA DE TRÂNSITO DE MOSSORÓ REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA.

.
Foto: A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria dos Serviços Urbanos (SESUTRA) e Gerência de Trânsito, iniciou uma campanha educativa no trânsito. Com o tema “Pare e Pense”, a ideia é realizar ações de conscientização juntos aos motoristas e pedestres sobre os problemas de violência nas estradas do município.
.
A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito. Em virtude disso, o Governo Federal criou essa campanha que é executada em conjunto com a gestão municipal. Esta atitude foi tomada a fim de estimular esforços globais para conter o crescente número de acidentes no trânsito.
.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem em fatalidades no trânsito mundial, podendo chegar perto de 2 milhões de mortos em 2020 caso nenhuma providência seja tomada.
.
O Ministério da Saúde revela que o Brasil possui uma taxa de 18,9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes. Uma situação considerada intermediária no ranking da violência do trânsito das nações.
.
A campanha traz mensagens de alerta para a população: “Não dirija falando ao celular”, “Já bebeu? Então pode parar: nada de voltar pra casa dirigindo” e “Cuidado com a velocidade” são algumas das frases estampadas no material de divulgação.
.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos Alex Moacir (foto), durante todo o mês de junho serão desenvolvidas blitz educativas em vários pontos da cidade, com entrega de panfletos e adesivos. “Este trabalho faz parte de diversas atividades que vem sendo desenvolvidas a fim de melhorar a qualidade e a segurança do trânsito de nossa cidade”, afirma. Ele também lembrou que esse é um período propício para divulgar a campanha, já que Mossoró está em clima de festa e muita gente acaba exagerando no consumo de bebidas nessa época junina.
.
Fonte: PMM
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.