REYNALDO BESSA FAZ ANIVERSÁRIO.

.
.
18 de maio é a data de aniversário do cantor, compositor, violonista e escritor Reynaldo Bessa (foto), mossoroense da gema. Está radicado em São Paulo há 20 anos. Já lançou cinco CD’s. O trabalho de estréia foi “Outros Sóis” (1994). Em 1996, lançou “O Beco das Frutas” (Selo – Alpha Music); em 2000, lançou o elogiado “Angico” (relançado em 2004 pelo selo Devil discos); e em 2007, veio com “O Som da Cabeça do Elefante” (Selo – Devil Discos). Estes dois últimos selecionados para o prêmio TIM de música em 2005 e 2007. Em 2008 lançou seu quinto trabalho, “Com os Dentes”. Diferentemente dos anteriores, em seu primeiro registro ao vivo, Bessa dá voz e ritmo a poemas de autores clássicos como Alphonsus de Guimarães (Hão de Chorar por Ela os Cinamomos”) e contemporâneos como Fabrício Carpinejar (Cartas de Amor) passando por Drummond, Leminski, Bukowski, Alice Ruiz e outros nomes das letras.
.
Reynaldo Bessa tem parcerias com grandes nomes da Música brasileira. Entre elas, a música “Por Amor”, dele e Zé Rodrix, foi gravada pelo grupo IRA! no acústico MTV do grupo. Em 2008 viajou em tournée pela Europa onde tocou em diversos países, como: Portugal, Itália, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Holanda. Em 2009 tocou em Cochabamba e Sucre, na Bolívia.
.
Bessa Já tocou ao lado de Chico César, Zeca Baleiro, Lenine, entre outros. Participou de diversos festivais de música pelo Brasil onde foi premiado diversas vezes. 
.
No início de 2009 o artista também lançou seu primeiro livro de poemas (Outros Barulhos) Prêmio Jabuti 2009 e Finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2009 (Uma parceria da Anome Livros (MG), com a Cooperativa Cultural Brasileira. O livro traz o prefácio do Poeta Wilmar Silva e orelha do Poeta Fabrício Carpinejar. Atualmente Bessa está em estúdio gravando seu sexto trabalho.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.