05 maio 2011

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN CRIA COMISSÃO E REFORÇA COMBATE ÀS DROGAS.


A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta quarta-feira,04, a criação da Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, de iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado (foto). 
.
O colegiado tem como objetivo elaborar novas estratégias contra o uso deentorpecentes no RN.
.
A comissão será instalada segunda-feira (9), às 9h, na Assembleia, e sucedida de audiência pública da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara dos Deputados, que inicia ciclo de reuniões nos estados e DF.
.
As duas comissões trabalharão conjuntamente, segundo Larissa, articulando membros do Poder Público, Judiciário, Ministério Público, Saúde, Segurança, entre outros, para subsidiar ações inovadoras e eficientes de combate ao crack e outras drogas.

Reforço
.
"Esse trabalho é uma resposta mais ostensiva ao avanço do crack, esse problema social e de saúde pública também responsável pelo aumento da violência. Queremos alternativas às ações convencionais, que não têm dado o devido resultado", lamenta.
.
Intenção é criar calendário de ações por meio de rede de trabalho integrado de prevenção, tratamento e combate. "Não tenho dúvida que esse trabalho coletivo trará uma intervenção mais contundente e moderna contra as drogas", assevera Larissa.
.
Com informações da Assessoria de Comunicação.
.
.

Nenhum comentário: