03 maio 2011

AÇÕES DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA DEMARCAM CAMPOS DE ATUAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES E DA PREFEITURA DE MOSSORÓ.

..

Cresce o número de ações realizadas pelo Poder Legislativo de Mossoró (Câmara de Vereadores) que, indiscutivelmente, vem demarcando o seu campo de atuação em relação ao Poder Executivo. O Legislativo mossoroense está no caminho correto. Um exemplo patente dessa 'disputa' entre os poderes Legislativo e Executivo é o "Projeto Tenda do Povo", idealizado e realizado pelo vereador Flávio Tácito (PSL), tendo por última edição executada durante toda a tarde do último sábado (30/04), no bairro Nova Vida. 


Os serviços gratuitos oferecidos ao povo dentro do projeto "Tenda do Povo", são: verificação da pressão arterial, testes de glicemia, cortes de cabelo, aplicação de flúor, assistência jurídica gratuita, palestras educativas...
.
A Prefeitura de Mossoró tem um projeto idêntico, porém em desuso atualmente.
.
Tribuna Popular


A "Tribuna Popular", que constitui um espaço aberto pela Câmara Municipal de Mossoró, para pessoas do povo ocuparem um determinado tempo nas sessões ordinárias, é um outro exemplo que se pode citar. 
.
Na semana passada o professor José Walter Silva, abordou, durante a sessão, o tema “Lixo Cultural”, criticando a desmedida valorização, por setores da mídia, da pornografia explícita em algumas letras das músicas das bandas de forró. 
.
Câmara Itinerante

Em entrevista concedida logo após a sua eleição para a presidência do Legislativo de Mossoró, o vereador Silveira Júnior (PSB), declarou a sua intenção de levar as sessões da Câmara para os bairros e localidades rurais do município. 
.
Este é mais um exemplo de ação legislativa na disputa por prestígio popular, com o Executivo, que se verifica atualmente em nossa cidade. 
.
Embora não traga qualquer prejuízo para a população, ao contrário,  mas o que é fato é que essa disputa deve ser alimentada sempre observadas as competências de cada um dos Poderes, o que, aliás, até o presente vem ocorrendo.
.
.



Nenhum comentário: