DEPUTADA LARISSA DEBATE CRIAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DA FURNA FEIA.

.
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), participou na manhã desta segunda-feira, 28, de reunião no auditório da Governadoria, em Natal, onde foi exposto o projeto para criação do Parque Nacional da Furna Feia, situado entre os municípios de Mossoró e Baraúna.

Estiveram presentes na reunião, a governadora Rosalba Ciarlini(DEM), o vice-governador Robinson Faria(PMN); a deputada e coordenadora da Bancada Federal do Estado, Sandra Rosado (PSB); o deputado federal Fábio Faria(PMN); a deputada federal Fátima Bezerra (PT); deputados estaduais, o diretor do Idema, Marcelo Toscano; e a Procuradora do Estado, Marjorie Madruga, além de secretários de Governo e representantes do Conema - Conselho Estadual de Meio Ambiente e Conetur - Conselho Estadual de Turismo.

O projeto, apresentado pela governadora prevê a transformação da reserva ambiental em Parque Nacional.

A reserva tem mais de 10 mil hectares, tomado de grande variedade de fauna e flora, com mais de 105 espécies de plantas e 135 espécies de animais.

Para que seja regulamentado, o projeto precisa da aprovação da sociedade, e da Casa Civil do Governo Federal, o que torna indispensável a união dos políticos potiguares.

Para Larissa, a reserva ambiental de Furna Feia é um patrimônio natural que deve ser preservado.

A preservação desse patrimônio tem todo o nosso apoio. Para isso devemos criar mecanismos para explorá-lo de forma sustentável, através do ecoturismo, sem desmatamento e ajudando na recuperação da caatinga”, ressaltou a deputada.
.
Com informações da jornalista Joyce Moura.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.