DESEMBARGADOR RONALDO MEDEIROS É O NOVO PRESIDENTE DO TRT/RN.


O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte já tem novo presidente: o desembargador Ronaldo Medeiros de Souza foi empossado para dirigir a Justiça do Trabalho potiguar pelos próximos dois anos.

Junto com Ronaldo Medeiros, também tomou posse o novo vice-presidente, desembargador José Rêgo Junior, que acumula o cargo de Ouvidor.

Participaram do evento a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal em exercício, Paulinho Freire, a presidente da Assembléia Legislativa, Márcia Maia, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, e o ministro do TST, Emanoel Pereira, entre outras autoridades.

Após a leitura dos termos de posse, a cerimônia contou com a outorga do Grão Colar da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho”, que simboliza a transmissão do cargo de presidente da instituição.

O novo presidente falou sobre a posição destacada que o Tribunal do Rio Grande do Norte ocupa hoje dentro do Judiciário Trabalhista e mostrou estar preparado para enfrentar e transpor os desafios que vierem pela frente. Ronaldo Medeiros apontou ainda como uma de suas metas a valorização dos magistrados e do corpo funcional do TRT/RN. “Vou procurar sempre ouvir as pessoas para saber a real necessidade delas”.

Perfis

O novo presidente do TRT/RN, Ronaldo Medeiros de Souza, que também acumulará a função de Corregedor do Tribunal, é natural de Recife (PE). Nascido em 15 de Novembro de 1959, ingressou na Justiça do Trabalho como servidor do TRT da 6ª Região (PE), em 1981, onde desenvolveu suas atividades até 1989. Logo após, foi para o TRT da 5ª Região, na Bahia, quando então ingressou na Magistratura do Trabalho. Em 1990, foi nomeado como Juiz do Trabalho Substituto, no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB). Por ocasião do desmembramento da jurisdição do TRT-13 e com a instalação do TRT da 21ª Região (RN), por opção, o Juiz Ronaldo Medeiros de Souza veio desenvolver as atividades como magistrado na Justiça do Trabalho potiguar.

O novo vice-presidente, José Rêgo Júnior, nasceu em Patu (RN), em 15 de novembro de 1957. Possui Especialização em Direito Público lato sensu pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi – Mossoró/RN. Atualmente, participa do II Programa de Pós-Graduação em Direito Tributário pela Faculdade de Natal- FAL. Em 14 de janeiro de 2009, foi nomeado pelo Presidente da República para integrar a composição do TRT-21, onde tomou posse em 22 de janeiro de 2009, ocupando a vaga do Quinto Constitucional dos advogados. Além da vice-presidência, o desembargador assume também a função de Ouvidor-Geral da Justiça do Trabalho.

Fonte: TRT/21
.
.
. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.