DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ ADOTARÁ MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O INVERNO.

.
A Comissão Municipal de Defesa Civil, composta por 32 segmentos sociais, vai se reunir às 16h de amanhã (quarta-feira, 26), na Sede da Prefeitura, para tratar de medidas de prevenção aos efeitos de possíveis enchentes no Município.

Técnicos do município e das demais instituições representadas na Comissão de Defesa Civil vão avaliar as informações disponibilizadas pelos institutos de meteorologia sobre as previsões de chuvas para Mossoró e região este ano, bem assim as medidas que poderão ser adotadas para o enfrentamento das enchentes.
.
O coordenador da Defesa Civil, Álber Nóbrega, apresentará na reunião uma avaliação preliminar das áreas de risco da cidade. Entre as áreas inspecionadas recentemente destacam-se os canais do Redenção, uma área na Estrada da Raiz e um terreno alagadiço próximo ao bairro Pereiros.

Álber também Fafá um relato da visita que ele fez nesta terça-feira (25) à barragem de Santa Cruz, em Apodi, para verificar o nível do reservatório. A ideia inicial do coordenador da defesa civil municipal é solicitar do Governo do Estado a abertura das comportas da barragem para evitar o transbordamento do Rio Mossoró.

Na reunião desta quarta, o professor José Espínola Sobrinho, do serviço de meteorologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), apresentará dados sobre as previsões de chuvas para Mossoró e região. As informações preliminares indicam que o inverno será acima da média regional, de cerca de 700 milímetros.
.
Fonte: PMM
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.