TIBAU DEFINE AÇÕES PARA O PERÍODO DE VERANEIO.

.
A Prefeitura de Tibau iniciou uma série de ações com o objetivo de garantir a tranquilidade dos veranistas neste período de 'alta estação'. Tanto à zona urbana como à orla marítima, uma das mais movimentadas da região oeste do RN, já estão sendo direcionadas as ações.
.
Entre as novidades, destaca-se o investimento na área da saúde, incluindo uma ambulância do SAMU, cedida durante a temporada de verão, pela Prefeitura de Mossoró, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro, quando o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente naquela cidade-praia.

Ações

Saúde - Em Tibau, cada Secretaria definiu um cronograma de ações para proporcionar um melhor veraneio. A Secretaria de Saúde, por exemplo, dispõe de um corpo de mais de dez profissionais de medicina em diversas áreas, como pediatria, clínico geral, cardiologista, psiquiatria, fisioterapeuta, dois psicólogos e dentistas que atendem em três unidades de saúde, como o PSF – Programa Saúde da Família – localizado à Rua da Lagosta; o S.O.S. Santa Teresinha, à Rua Padre João Venturelli, bairro Vila Nova, antigo Aeroporto e no Posto de Saúde da Gangorra, zona rural de Tibau.

A Secretaria de Saúde também conta com duas ambulâncias – Montana e Parati - para deslocamento de pacientes para Mossoró ou outros centros, quando se fizer necessário.

Turismo – A Secretaria de Turismo, através de seu titular, o professor Margley, tem procurado e efetivado parcerias com o comércio e empresas mossoroenses, conseguindo diversas placas de sinalização para orientação aos visitantes, já fixadas na zona urbana e orla. Em parceria com a Petrobras, o professor Margley conseguiu a doação de vinte tambores para acondicionamento de lixo que serão estrategicamente distribuídos por toda orla e zona urbana.

Obras – A Secretaria de Obras Públicas, através de seu titular, Tacimar Rebouças alugou máquinas que já limparam toda a entrada da cidade e principais ruas e avenidas que ainda não foram calçadas e nem asfaltadas, a exemplo da rua do clube Álibe. Outras providências imediatas da pasta, refere-se à substituição de luminárias defeituosas tanto da orla, quanto do centro e demais bairros.

O antigo prédio da Prefeitura Municipal, localizado à Rua da Jangada, passou por ampla reforma e passa a funcionar nesse endereço, a partir de segunda-feira, dia 27, abrigando todas as secretarias e gerências, além do Conselho Tutelar.

IPTU – Durante o período de veraneio a Prefeitura de Tibau montará um posto na entrada da cidade, para que os proprietários de residências possam ficar em dia com o município, pagando taxas de IPTU. No local serão emitidos boletos bancários para pagamento.

(Com informações da jornalista Lúcia Rocha - Gerente de Comunicação de Tibau, RN).
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.