22 dezembro 2010

ARTHUR MAIA SE APRESENTA AMANHÃ NO TEATRO ALFREDO SIMONETTI.

. 

Arthur Maia fará uma apresentação que mesclará ritmos como o jazz, reggae, funk e swing.

O molejo carioca do baixista Arthur Maia marca presença no Teatro Alfredo Simonneti, Mossoró, nesta quinta-feira, 23, a partir das 20h30. Ao lado do músico Humberto Luiz (pianista) que fará o lançamento de seu CD "Alegria de Domingo", Arthur Maia fará uma apresentação reunindo o que há de melhor do jazz, reggae, funk e swing.

O ingresso + um CD do pianista Humberto Luiz, custa R$ 15,00 quinze reais). Informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 8805.8315, 9912.6765, 8737.0874.

Arthur Maia

O baixista Arthur Maia já se apresentou ao lado de ícones da música brasileira, como Ivan Lins, Luiz Melodia, Jorge Benjor, Gal Costa e Gilberto Gil. Também participou de várias bandas, como Pulsar, Banda Black Rio, Egotrip e do grupo instrumental Cama de Gato. 


Aos 15 anos de idade ganhou um baixo elétrico e fez dele mais do que um instrumento de acompanhamento. Arthur Maia realizou uma releitura do baixo, utilizando-o em belíssimos solos. Aos 17 anos, iniciou sua carreira de contrabaixista profissional, acompanhando músicos como Marku Ribas, Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos.

Gravou seu primeiro disco solo intitulado Maia (em 1991), vencedor do Prêmio Sharp. Arthur Maia brilhou, também, em palcos estrangeiros e participou dos principais festivais internacionais como o New York Jazz Festival, o Festival de Jazz de Paris, o Montreux Jazz Festival, o Lugano Jazz, o Free Jazz Festival e o Heineken Concerts (Brasil), entre vários outros.

Atualmente, Maia trabalha no projeto do seu novo CD, Planeta Música II. 

(As informações são da assessoria de imprensa)

.

.

.

Nenhum comentário: